Tuesday, December 08, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- Ato -- 04

04

Letícia -- Acalme-se Marcos, isto já é uma questão política, pois as guerras destruíram tanto as terras como os sonhos destas pessoas.
Aquilo que podemos fazer, nós fazemos, mas infelizmente, nada podemos fazer a não ser contribuir e orar por este povo.
Para que Deus possa amenizar seu sofrimento que apesar de tanto sofrimento; estas noticias nos faz valorizar o que temos, e agradecer a Deus, pela sua bondade para conosco.

Alzira -- É!... (pausa) Graças a Deus, pra nenhum de nós nunca faltou nada, e ainda sempre temos condições para ajudar alguém, sem sacrificar o nosso orçamento familiar.

Marcos -- Mas não é nada confortável pra gente ter tudo que precisamos e ver tanta gente sofrendo assim, sem poder ajudá-las.
Letícia -- É nosso dever fazer a nossa parte, não podemos esperar que outros venham fazer aquilo que compete a nós fazer.
Eu acho uma covardia, ver aquelas crianças levantar bem cedinho, para pegar migalhas nos lixos dos ricos, quando será que este problema social vai ter fim?

Marcos – Pelo andar da carruagem se vê que os políticos não estão interessados em se preocupar com isto

Letícia – O tempo passa e os problemas permanecem, é claro que, se cada um fizer sua parte, teremos um mundo muito melhor pra se viver, não adiante esperar pelos políticos.

Sr. Valdir -- (entrando) Olá, meninos, já fizeram toda entrega dos donativos?
Não vão me dizer que já terminaram as tarefas!...(pausa, olha pra cada um) Mas assim, tão depressa?

Neste momento o telefone toca.

Professor -- Alô, Gostaria de falar com a senhorita Letícia.

Letícia -- Pois não, é ela que fala quem gostaria?


Professor -- Aqui é o professor Jéferson, gostaria de uma reunião com vocês para marcar a data de entrega das medalhas dos vencedores da gincana.

                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...