Tuesday, December 15, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO -- 09

Ato 09

JOSÉ -- Sei que o seu contentamento, é muito grande, dá pra notar seu entusiasmo, mas eu também estou muito feliz por tudo que está acontecendo, quero que você saiba; que enquanto você não der a luz, eu vou ti amar muito, vou respeitá-la, não te tocarei e estarei sempre pronto a proteger você e o menino.

MARIA -- Eu agradeço muito a sua compreensão, vamos ser uma família muito feliz.

JOSÉ - Precisamos ir a Judá na casa de Zacarias, dar as boas novas, para Izabel sua prima.

MARIA -- Sim, não vejo à hora de poder estar com minha prima, ela precisa estar a par do que está acontecendo; Amanham bem cedo vamos viajar pra lá para dar as boas novas.

JOSÉ -- De agora em diante, é preciso ter muito cuidado, para não colocarmos em risco a vida do menino e também a sua, mediante o seu estado o quanto antes fizermos esta viagem, será melhor.

(Fecha a cortina) (Espera um momento para mudar senario)

(abre-se a cortina, cenas na casa de Izabel).

IZABEL -- Zacarias a sua ansiedade é muito grande, e não é pra menos, você precisa confiar muito em Deus, se Ele quis que você ficasse mudo; é porque ele quer provar a sua fé, não desespere porque o tempo passa; e logo, logo você vai voltar a falar, como o anjo prometeu... (ouve vozes lá fora)… Tem alguém chamando lá fora; vá ver quem é… (Zacarias sai e volta momentos depois com Maria e José)…

Izabel -- Sejam bem vindos a nossa casa.

JOSÉ -- O senhor dos exércitos abençoe este lar.

 MARIA -- Louvado seja o seu Santo nome.

 IZABEL -- Muito obrigada, que ele abençoe vocês também, oh! (Põe a mão na barriga) O meu filho também está cumprimentando a mãe do meu Salvador; a que devo a honra desta visita da mãe do meu Senhor; logo que ouviu a tua saudação, meu filho saltou de alegria em meu ventre; tu és bem aventurada, pois creu, e hão de cumprir todas as coisas, que da parte do Senhor lhe foram ditas.


MARIA – (Feliz da vida, sobe em um banquinho e faz uma declamação com todo entusiasmo se gesticulando)

                               --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...