Tuesday, December 22, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO - 14

14
------
(abre a cortina, muda de cenário, passa uma faixa dizendo; muito tempo depois, o novo cenário deve destacar casas pobres, formando uma rua, com gente simples)

 1º CIDADÃO -- É… O rei está mal, desde quando mandou matar aquelas crianças, ele não tem mais paz! Parece que ele vive em constante desatino.

2º CIDADÃO -- É!… O que ele está passando, é resultado de sua incredulidade, a vingança de Deus, pode até tardar, mas nunca falha, ele vai pagar por cada criança, que mandou matar.

(os cidadãos se retiram, e fecha a cortina)
-------
(narrador fala, com as cortinas fechadas)

NARRADOR -- Estando mortos, Herodes e todos os que perseguiam o menino para matar; veio o anjo do senhor a José no Egito, em sonho, dizendo; levanta-te toma o menino e tua mãe, e vai para terra de Israel; e ouvindo José, que Arquelau, pai de Herodes reinava sobre a Judéia, receou ir para lá, mas avisado pela divina revelação, foi para as partes da Galileia; e habitou numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas. ELE SERÁ CHAMADO O NAZARENO.
E viveu José, Maria e o menino Jesus em Nazaré por muitos anos.
E crescia e fortalecia o menino em Espírito cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava com ele...

(encerramento, fundo musical adequado, volta os anjos do principio com nova coreografia) (fecha a cortina lentamente)

(Narrador faz uma oração agradecendo a Deus pelo nascimento de Jesus e pedindo pelos necessitados)
--------
Volta à cena na casa do Senhor Valdir a comoção toma conta de todos, e cada um queria comentar o que mais lhe tocou.
--------
Senhor Valdir – O nosso grupo de teatro está nos surpreendendo cada vez mais, pareciam atores profissionais, (Empolgação) que empenho, que naturalidade, parecia que estavam realmente vivendo aquelas cenas.

Penha – Agente que está acostumado a ver somente cenas do nascimento de Jesus, esta peça veio mostrar coisas nunca visto antes.
A começar pela visita do casal na casa de Isabel, e também a visita de Zacarias ao templo e como tudo aconteceu, fiquei com pena dele quando ficou mudo!.. O ator deu um show de interpretação.

Alzira – Fiquei muito impressionada com a cena do parto, que calma de José, e com que carinho ele tratava Maria, isto me comoveu muito, que sufoco que eles passaram!...

Marcos – Pra mim o que me chamou a atenção foi à cena dos anjos descendo do céu para falar com os pastores.


Letícia -- Me deu vontade de entrar em cena quando aqueles soldados começaram a matar as crianças, vendo a Raquel toda ensanguentada, tive que me segurar para não entrar, a minha vontade era de entrar e matar aqueles soldados.

                      ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...