Monday, December 14, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- "UM NOVO REI" - ATO - 08

ATO -- 08

ANJO -- Zacarias não temas, porque tua oração foi ouvida e Izabel tua mulher, dará a luz a um filho e lhe porás o nome de João, e terás prazer e alegria e muitos se alegrarão com seu nascimento; Ele será grande na presença do Senhor, não beberás vinho e nenhuma bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe, e converterá muito dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; E irá diante dele no Espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes a prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

ZACARIAS -- Mas como saberei eu tais acontecimentos? Pois bem sabeis que já estou velho e minha mulher também já está de idade avançada! (pausa) isto é impossível!...

 ANJO -- (Fala com autoridade, como se ofendido) Eu sou o anjo Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas, porque dúvidas de minhas palavras? Ficarás mudo e não poderás falar até que estas coisas aconteçam, porque duvidaste da minha palavra, que no seu tempo certo há de se cumprir.
------------
(apagam-se as luzes, sucedendo de clarões alternados depois firmando a iluminação, com isto o anjo já está fora de cena; Zacarias fica com cara de assustado; volta para o altar, ajoelha novamente fazendo mímica como se tentasse falar)
-------------
(apagam-se novamente as luzes do palco e fecha acortina)

-------------
(abre à cortina, cenas na casa de Maria, alguém bate a porta)

MARIA -- Oh! É você meu amado! Entre, entre, pensei que você ia me abandonar mesmo, o que aconteceu, eu não tive culpa, mas a sensação que estou sentindo me faz muito feliz.

JOSÉ -- (abraçando Maria) Eu sei, eu sei, minha querida, o anjo do Senhor me apareceu em sonho, e me disse tudo o que aconteceu, peço-te que me perdões por ter duvidado de ti; agora temos a responsabilidade de cuidar bem deste menino que vai nascer; porque ele é obra do Espírito Santo de Deus.


MARIA -- O meu Deus me fez a mulher mais privilegiada dentre as mulheres, fui agraciada pela sua bondade, (fala alegre) já pensou, vou ser a mãe do filho de Deus; o anjo me falou que ele herdará o trono de Davi, e reinará para todo o sempre na casa de Jacó, e que seu reinado nunca terá fim.

                            ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...