Thursday, February 04, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/41 - "No mundo atual, o pensamento da maioria é ganhar dinheiro, não importam os meios, se honestos ou não. Envolvem-se em negócios escusos, prejudicando seu próximo, sem pensar nas conseqüências e prejuízos que lhe poderá trazer. O amor ao dinheiro se chama avareza e é por isto que a palavra de Deus nos adverte, para que sejam nossos costumes sem avareza, nós como cristãos, não podemos nos apegar ao dinheiro esquecendo do que mais importa. Porque como diz as escrituras, dinheiro é a raiz de todos os males, podemos observar que por traz de qualquer problema, a causa principal é sempre o dinheiro."

                      DEUS NO COMANDO DE TUDO - 

                          VOLUME - 03 - PARTE - 41 

Jesus continua com seus conselhos, dizendo que iria preparar o lugar, mas que voltaria para buscar os seus, porque pelo amor que ele tinha pelos seus era tão grande que faz questão da presença deles, em sua companhia, dizia Ele assim; e se eu for e preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejai vós também.
Mesmo em tempos atuais em que tudo parece fácil, pela
Tecnologia avançada, muitos ainda vivem freqüentando religiões, e não encontram o caminho verdadeiro que é Jesus Cristo.
Jesus cobrava de seus discípulos conhecimento, porque viviam com ele o tempo todo e ainda não o conhecia como precisava; Jesus dizia; Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
Com estas palavras Jesus deixou Tomé atônito, porque não prestava atenção o que acontecia a seu redor.
E se conviviam com Jesus, tinham por obrigação adivinhar os pensamentos de Jesus, e entender o que Ele queria dizer com estas palavras.
Na duvida Tomé confirma que não conhecia o caminho, e nem sabia pra onde Jesus iria, ele dizia no plural envolvendo os demais discípulos, dizia ele, Senhor nós não sabemos para onde vais como podemos saber o caminho?
Por muitas vezes Jesus repetia que Ele era o caminho a seguir, agora vem o Tomé e dizia que não conhecia o caminho, e Jesus, mais uma vez repete; Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim.

Se vós conhecêsseis a mim, conhecerias também a meu pai, e já desde agora o conheceis, e o tende visto.

                                 ---- EJO - Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...