Friday, February 05, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/42 "Deus nos manda ser vigilante e trabalhar dia e noite se preciso for para não sermos pesado ao nosso próximo, o que não podemos é amar o dinheiro, colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas. O consumismo, muitas vezes força o elemento a praticar atos desonestos para ganhar algum dinheiro, porque tem a necessidade impulsiva de gastar em alguma coisa supérflua. A primeira coisa que o cristão tem que fazer para vencer este mal, é desapegar-se ao dinheiro, não é deixar de desejá-lo, mas ter controle sobre ele. Desapegar-se do dinheiro, é não deixar ser dominado por ele, Deus nos fez para dominar o dinheiro e não para sermos dominados por ele. O que se ganha erradamente causando sofrimento de outros, jamais conseguirá ir muito longe, pois Deus não abençoa aquele que usurpa de seu próximo."

                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - PARTE - 42

A ignorância dos discípulos não os deixavam entender,parecia que seus cérebros estavam bloqueados tanto que depois de Jesus ter falado tão claramente, Filipe ainda pedia que Jesus mostrasse o Pai pra eles, sinal que não entenderam nada de que Jesus vinha repetindo ao longo dos tempos.
A reclamação de Jesus com a falta de atenção deixou o triste, e dizia Ele; eu estou convosco este tempo todo, e não me tendes conhecido, Quem me vê a mim vê também o Pai, e como dizes tu mostre-me o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim, porque tudo que eu vos digo, não os digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim é que faz as obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores que estas; porque eu vou para o meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, eu o farei. E se me amardes guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós ainda um pouco; e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis porque eu vivo, e vós vivereis E nesse dia conhecereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.
Refletindo os versículos anteriores; é importante observar, que aqueles que são realmente convertidos e creiam verdadeiramente em Jesus; Jesus nunca os abandonará, e podemos realizar as obras que Ele não teve tempo para realizar; Ele disse que poderemos fazê-las maiores que as que Ele realizou; e se temos amor pela causa, naturalmente vamos viver pela causa dando o nosso testemunho, seguindo o que Ele nos ensinou.
E se somos realmente convertidos temos força e condições para realizar tudo, pedindo sempre a sua orientação; e tudo quanto pedirmos em seu nome, Ele nos atenderá.

Importante também observar que Ele prometeu que não nos deixaria órfãos, o Espírito Santo estará sempre conosco.

                                   --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...