Tuesday, February 09, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/44 - Muitos para conseguir dinheiro, para continuar na sua ansiedade de gastar, se envolvem em roubos e falcatruas, sem pensar nas conseqüências. Ganhar dinheiro não é pecado, o pecado está na má administração dele, e quando deixam ser dominado por ele, e deixando-o ser o substituto de Deus em suas vidas. Neste caso você está se afastando de Deus, esquecendo que Ele é o provedor de todas as coisas, e que só ele pode nos amparar. Na bíblia temos o exemplo do mancebo rico, ele não tinha o domínio do dinheiro; amava mais o dinheiro do que sua própria alma e sua salvação. Mateus 19 v 24 Ao contrario dele temos o exemplo da viúva pobre, ela entregou sua oferta de amor e fé, pois era tudo o que tinha para o seu sus-tento naquele momento, ela sabia que aquela pequena quantia, pouco representava. Mas que poderia completar a quantidade necessária para a realização do trabalho do Senhor. Marcos 12 v 42 é importante observar o desapego ao dinheiro na ação desta viúva"

                       DEUS NO COMANDO DE TUDO

                              VOLUME - 03 - PARTE - 44

Se estamos com Jesus, aprendemos de Jesus pelas palavras que tem nos falado e ensinado através da Bíblia, Ele disse, estai em mim que eu estarei em vós.
Uma vara para que possa produzir ela deverá estar ligada ao tronco, assim se estamos ligados a Jesus naturalmente temos condições de produzir muitos e bons frutos.
Fora dos ensinamentos de Jesus, jamais conseguiremos alcançar nossos objetivos, seremos como a vara que não está ligada ao tronco, como poderemos esperar bons resultados?
E o fim de quem não está desligado será desastroso, pois Ele disse, toda árvore que não produz, será arrancada e jogada ao solo e naturalmente se secará e depois será lançada ao fogo.
Se estivermos ligados em Jesus, e Jesus ligado a nós, e se suas palavras agir em nós, tudo quanto pedirmos, ou tudo aquilo que quisermos, a nós será feito.
Porque assim será glorificado o nosso Pai que está no céu, para que possamos produzir muitos frutos e de boa qualidade, e assim podermos ser considerados discípulos de Jesus.
As palavras de Jesus e as suas profecias todas são baseadas no amor, Por isso Ele disse permanecei em amor, então vamos viver em amor, respeitando uns aos outros; Jesus demonstrou todo amor por nós sofrendo em nosso lugar.
O exemplo de amor, Jesus adquiriu com o seu Pai; Ele disse: “Assim como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor -- João 15 v 9”
Continua Ele dizendo: Se guardardes os meus mandamentos permanecereis em meu amor.
Isto significa que os mandamentos de Jesus precisam ser respeitados se quisermos, ter a consideração Dele; do mesmo modo que Jesus guardou os mandamentos de seu Pai, assim devemos nós também guardar, para assim permanecermos no amor de nosso Deus.
Jesus queria dizer com isto, que precisamos viver em amor para a sua satisfação, e que a nossa satisfação também será completa se assim procedermos, e Ele continuava dizendo; o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei a vós.

Ninguém tem maior do que Este; de dar alguém a sua própria vida pelos seus amigos.

                               ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...