Thursday, February 11, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/46 - "Para não cair na armadilha do consumismo, devemos cuidar para nunca nos comprometer, além de nossa capacidade, e não ter que passar por humilhação na sociedade e nem ficar com vergonha de nossa gente. Devemos estar sempre atentos em oração, a palavra de Deus, nos manda vigiar e orar para não cairmos em tentação. Não custa nada ter um pouco mais de atenção e procurar ser organizado pra não perder o controle de seus compromissos, é muito bom poder dormir em paz sem se preocupar com dividas atrasadas."

                          DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                              VOLUME - 03 - PARTE - 46

Jesus tinha a preocupação com respeito a escândalos; porque muitas vezes você prega o que Jesus ensinou, mas não vive e nem pratica os seus ensinamentos, e Jesus sabia muito bem de nossa fragilidade, sabia que não temos condições de testemunhar Dele, se não estivermos com Ele.
Por isso Ele passa para os seus discípulos as sua ultimas instruções com a promessa do consolador e de sua própria volta.
E assim dizia Ele: Tenho vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis; expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar, estará fazendo um grande serviço a Deus.
E isto vos fará porque não conheceram nem ao Pai e nem a Mim.
Mas tenho vos dito isto, afim de que quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito e eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
E agora vou para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta para onde vais?
Antes, porque eu vos tenho dito, e o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia vos digo a verdade, que vos convêm que eu vá, e se eu não for o consolador não virá a vós, e se eu for , enviar-vos-lo-ei.
E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim, da justiça porque vou para o meu Pai, e não me vereis mais.
Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
Ainda tenho muito a vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele espírito de verdade; ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, ma dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem também é meu e vo-lo há de anunciar.
Com esse discurso Jesus estava preparando os seus discípulos para dureza que haviam de enfrentar, e tudo quanto Jesus ensinou para eles foi repassado para toda humanidade, mas nem todos deram ouvidos.
Pois o que vemos hoje em dia é só tristeza e dissabor, a violência entre os irmãos, a bandidagem, a corrupção a falta de respeito e amor ao próximo, tem causado danos irreparáveis.

Mas aquele que permanecer firme nas promessas de Jesus, terá o galardão merecidamente, porque Jesus assim alertou a todos, e ninguém vai poder dizer que é inocente.

                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...