Friday, February 19, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/52 "DEUS, TUDO FEZ, TUDO CRIOU, TUDO É DELE. A grandeza de Deus se mostra em seus grandes feitos. Imaginem! Uma pequena semente pode-se transformar em uma grande floresta. Planta-se uma semente, e a produção desta semente, produzem milhares e milhares de outras sementes. Se plantar várias qualidades de semente, cada qual vai produzir sua própria qualidade, com seus respectivos frutos, perfumes e sabores. Nenhuma planta se mistura com outra, não se vê um pé de laranjas produzindo mangas ou vice-versas, cada qualidade produz a sua própria característica ou com suas origens (Continua)."

                       DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME - 03 - PARTE - 52

Naquela época o castigo mais humilhante, era a morte em uma cruz, porque ali significava que o infrator teve o castigo que merecia Segundo as barbaridades que cometiam.
E para aquela gente, Jesus não passava de um farsante e merecia morrer daquela maneira; uma cruz pesada foi providenciada para Jesus carregar; subindo e descendo as vielas das ruas sendo açoitado e humilhado durante todo o trajeto até chegar ao calvário.
Quando já estava bem próximo a seu destino, já não suportando mais de tanta fraqueza, em vista do sangue que já havia perdido, mesmo caído ainda levava as chicotadas na tentativa de fazê-lo levantar, foi quando um bom homem chamado Simão Sireneu, o ajudou a chegar no seu destino final.
E ali naquele lugar feio e de péssima impressão, lugar que dava arrepios as pessoas mais sensíveis, Jesus foi crucificado; pendurado na cruz sofria as mais humilhantes ofensas até mesmo de muitos que o seguia; junto com Jesus estava mais dois elementos de alta periculosidade, elementos que não respeitavam ninguém e viviam dando trabalho as autoridades locais, e Jesus no meio deles. 
Um deles o que estava à direita de Jesus repreende o seu parceiro de crime, dizendo; nós estamos aqui sofrendo porque merecemos, porque praticamos o mal; este nenhum mal fez, ele é inocente; virando para Jesus implora para que Jesus se lembrasse dele que quando subisse aos céus; demonstrando arrependimento sincero; a resposta veio de imediato que ele estaria com Jesus no paraíso naquele mesmo dia.
No topo da cruz Pilatos escreve;  JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS, Pilatos fazendo entender aos que lessem a frase saber que o motivo seria porque Jesus era da cidade vizinha de Judá e não de Jerusalém, e a frase escrita foi em três idiomas; hebraico, grego e latim.
Indignados, os principais dos sacerdotes, repreende Pilatos dizendo, que ele não deveria escrever Rei dos judeus, mas’ que ele dizia ser; sou rei dos judeus.
Pilatos, nem se importa com a observação dos sacerdotes, e disse, o que escrevi, escrevi e pronto!...

Para completar as humilhações feitas a Jesus, as suas roupas foram divididas em quatro partes, uma para cada soldado dos que estava na frente das torturas. 

                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...