Thursday, February 25, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/56 "Izabel, sem esperanças, também pela sua idade já avançada, foi contemplada, Deus atende as suplicas de Zacarias, seu esposo, e concede o privilegio a Izabel de dar a luz a um filho. Que mais tarde vinha a ser o preparador, ou seja acertar o caminho, para facilitar o ministério de Jesus, pregando o arrependimento dos pecados, acertando tudo para a longa e espinhosa caminhada de Jesus Cristo, o salvador do mundo, o nosso salvador."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME - 03 - PARTE - 56

Naquele grupo de Discípulos estava faltando alguém; nada menos que Tomé que também era chamado Didimo, e naquele momento ficou sem as informações a respeito de Jesus Cristo, e mesmo os discípulos falando com ele, ele não acreditou, Jesus já não estava presente deixando Tomé com suas duvidas; dizia ele: se eu não ver os sinais dos cravos em suas mãos e não meter o dedo no lugar dos cravos e meter a minha mão no seu lado; de maneira nenhuma crerei.
Oito dias se passaram, estavam ali reunidos no mesmo local, agora com presença de Tomé, e como da outra vez Jesus aparece no meio deles, entrando sem a necessidade de abrir-lhe a porta, e da mesma maneira de antes se dirigiu ao grupo com a mesma frase de antes; Paz seja convosco, depois de dizer estas palavras mostra as mãos especialmente para Tomé, e disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos, e chega a tua mão, e mete-a no meu lado, e não seja incrédulo, mas crente.
Imagino a reação de Tomé naquele momento, a emoção tomou conta de si, e disse pra Jesus: Senhor meu e Deus meu!
Disse lhe Jesus: Porque me viste e creste, bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus operou também em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escrito na Bíblia,os que estão escritos foram escritos para que creiais que Jesus Cristo é o filho de Deus e para que crendo tenhais vida em seu nome.
Pela Terceira vez, Jesus aparece aos seus discípulos depois de sua ressurreição, desta vez a beira da praia onde os Pescadores, desanimados de tanto batalhar e não conseguindo tirar peixes do mar, Jesus se mistura entre eles, e não o reconheceram, mas a duvida persiste em suas faces.

Foi quando Jesus aproximou-se de Simão Pedro, Tomé, que era conhecido também como Dídimo; de Natanael, que havia vindo de Caná da Galiléia, também os filhos de Zebedeu e mais outros dois dos seus discípulos, que não foram citados os seus nomes.

                                ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...