Friday, February 26, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/57 -- "Outra grande mostra da grandeza de Deus foi quando ele prepara Moisés, para retirar o seu povo das mãos de Faraó, rei do Egito, Moisés era homem instruído, porém rude, e tinha a língua colada. Quem sabe se o seu estado de brutalidade e rudez não seria pelo fato de ter dificuldades na comunicação; para ele a comunicação, era coisa mais difícil, para enfrentar o rei Faraó então não seria nada fácil. Mas Deus promete estar com ele, e tudo aconteceu como previsto sob a orientação de Deus."

                      DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - PARTE - 57

Simão Pedro, que era um dos mais experientes e que tomava frente de tudo, disse para os colegas; vou sair pra pescar; e os outros também se prontificaram a sair com ele.
Saíram, batalharam a noite toda, mas não conseguiram nada, chegando à areia da praia com as redes vazias, nestas alturas já havia amanhecido o dia, e com caras de desanimados, se assentaram na areia, e Jesus se apresenta a eles, e como disse não foi reconhecido pelos discípulos.
Jesus vendo a situação deles chegou para ajudar, e eles o ignoravam; mediante a tal situação; Jesus ainda pergunta se por ventura eles teriam alguma coisa que se pudesse comer, veja que ironia para eles que ainda não havia reconhecido Jesus.
As suas provisões já estavam chegando ao fim, e naturalmente todos deveria estar varado de fome, pelo tanto que se esforçaram na tentativa de conseguir alguma coisa, como não conseguiram nada, estavam sem saber o que fazer. Então Jesus perguntou:
Filhos têm alguma coisa de comer? Responderam-lhe de maneira ríspida; não, com cara de poucos amigos.
Então jogue a rede na banda direita do barco, (o barco naturalmente deveria estar afastado, e teriam vindo pra praia em botes) Incrédulos, não queriam acreditar naquele homem, e diziam; nós batalhamos a noite toda e não conseguimos nada e todos nós já não estamos tendo forças pra mais nada.
Jesus insiste, lançai a rede do lado direito do barco, e achareis
Sem muito esperar alguma coisa, resolveram testar as palavras do tal homem até então desconhecido; lançaram a rede como Jesus havia dito e a rede se encheu de peixes, a tal ponto de precisar chamar os outros barcos e mais pessoas para ajudar tirar a rede do mar, pois o peso da rede estava superior a sua capacidade nunca havia visto tanto peixe na vida daqueles pescares.
O primeiro a reconhecer a Jesus foi Pedro a quem Jesus amava, e exclamou é o Senhor, reconhecendo o seu estado de nudez, veste imediatamente a sua túnica e lança-se ao mar para chegar mais depressa onde Jesus estava, e mais depois o barco se aproxima com os demais discípulos, trazendo o barco com tanto peixe, em circunstâncias normais a rede não suportaria o peso, pois além de serem muitos havia três que se destacavam pelo seu tamanho e que naturalmente tiveram mais trabalho para retirá-los do mar.
Jesus já havia providenciado uma fogueira e a maneira de como assar peixes, e já tinha um espetado, e tinha também alguns pães, esperando os discípulos chegar, tão logo chegaram Jesus pede pra trazer mais peixes dos que haviam pescado, e os convidam para o jantar.

Os discípulos já sabia que era Jesus aquele homem misterioso, mas não tinham coragem de confirmar e perguntam quem és tu?

                                 --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...