Friday, March 18, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/72 - "Deus é soberano sobre tudo, e sobre todos, e espera todo o nosso esforço no combate de toda espécie de influência do mal que nos espreita. Se revestirmos da armadura de Deus, vamos ter força e coragem, para vencermos o mal, com todas as suas concupiscências. Não temos de lutar contra a carne e nem contra o sangue, mas contra o mal com todas as suas artimanhas. Para isto temos que ser justos e verdadeiros, não deixando margens que possam dar oportunidades, de sermos vencido por ele. Precisamos estar sempre em comunhão com Deus, e fazer sempre a sua vontade e assim recebermos as grandes bênçãos que ele tem para nós."

                      DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - PARTE - 72

Existia um grupo que freqüentava a sinagoga; de alguém que não dava ouvidos a palavra, taxados como libertinos, também os sirenes e os Alexandrinos, alguém da Cicília e da Ásia, que vivia a contradizer as palavras de Estevão.
Estevão, com sua sabedoria, dominava a todos eles, pois o que ele falava; não falava por si, mas pelo Espírito Santo
O suborno sempre existiu e existirá sempre, porque o ser humano é falho.
Então subornaram uns homens para que dissessem que ouviram palavras de blasfemas contra Moisés e contra Deus; instigando o povo; os anciãos, os escribas a investir contra Estevão.
E assim, Estevão foi preso e levado ao conselho publico, e apresentaram falsas testemunhas contra ele, que diziam: este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este lugar e contra a lei.
Nós o ouvimos dizer que esse Jesus de Nazaré, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu.
Todos os que estavam ali presentes e assentados, durante o conselho viram o rosto de Estevão como o rosto de um anjo
O sumo sacerdote toma a palavra e diz, isto é verdade o que eles dizem?
Retrucando Estevão, disse: varões irmãos, e pais; o Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, diz Deus para Abraão sair daquela terra e de seus parentes e vá para terra que eu lhe mostrarei.
E assim Abraão saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã; isto aconteceu depois que o pai de Abraão faleceu, Deus mandou que viesse para esta terra em que habitais agora, e não lhe deu nela nenhuma herança e nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela; e depois dele á sua descendência, não tendo ele filho.
Deus falou que sua descendência seria peregrina em terra alheia, e que sujeitaria a escravidão e a maltrataria por quatrocentos anos.
E eu julgarei a nação que os estiver escravizado, disse Deus, e depois disto, sairão e me servirão neste lugar e lhe deu o pacto da circuncisão; e assim gerou Isaque, e o circuncidou ao oitavo dia; depois de Isaque, gerou a Jacó, e Jacó aos doze patriarcas.
Mas, os patriarcas com inveja, venderam a seu irmão José para o Egito, mas Deus estava com ele que o livrou de todas as tribulações, e lhe deu graça e sabedoria, para com Faraó, rei do Egito que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa.

Quando sobreveio a todo o país e de Canaã uma grande fome e de grande tribulação e nossos pais não achavam alimentos.

                                 --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...