Thursday, March 24, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/76 -- "A bondade do Senhor só alcança aqueles, arrependidos que se dispõe a cumprir a sua vontade, ter confiança e esperar, pois só ele nos dá garantia de vida feliz. Por outro lado ele promete castigar aos rebeldes, mesmo aqueles que um dia faziam parte de seu povo e que se desviou, pois mesmo os rebeldes e desviados Deus os ama e não quer perdê-los. E está sempre de braços abertos esperando o retorno destas almas, basta arrependerem-se e voltar para o lugar de onde nunca deveriam ter saído."

            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME 03 - PARTE --  76

A palavra do apóstolo falou fundo em seu coração, pois realmente ele estava em fase de confusão em seus pensamentos, e reconhecendo a suas falhas, pede ao apóstolo que orasse por ele, temendo de que suas palavras viessem pesadas sobre ele.
Tão logo que os apóstolos falaram à mensagem que Simão precisava ouvir voltaram para Jerusalém; e em muitas aldeias dos samaritanos pregavam a boa mensagem do evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nestes tempos, Filipe também não cessava de ensinar o povo as verdades da palavra de Deus, foi quando um anjo do Senhor veio a ele e disse: Levanta-te e vai para as bandas do sul no caminho que desce de Jerusalém para gaza; uma estrada deserta.
Sem contestar a mensagem do anjo, obedeceu em todos os detalhes tudo o que o anjo do Senhor havia lhe falado
Levantou-se e foi para o tal caminho, e lá se encontrou com um homem etíope, eunuco mordomo mor de Candace, rainha dos etíopes, era também superintendente dos tesouros da rainha; e tudo era administrado por ele; ele tinha ido a Jerusalém para adoração; depois de ouvir muitas mensagens que tocou em seu coração.
De volta pra casa estava meditando em tudo o que ouvira e resolveu parar seu carro no acostamento da estrada para conferir algumas mensagens da palavra de Deus que estava martelando em sua cabeça.
E enquanto estava ali assentado, confortavelmente na poltrona de seu carro estava lendo sem entender o que lia, estava lendo o profeta Isaias, porém nada entendia.
Foi quando Filipe se aproxima dele e ouve a voz do Espírito Santo, que ele deveria se aproximar mais e subisse até onde ele estava assentado
Tão logo que Filipe ouve a voz do Espírito Santo sobe no carro e se assenta ao lado do tal eunuco, e faz logo a interrogação; entendes tu o que lês?
A resposta taxativa de eunuco, com outra pergunta, foi de imediato; como poderei eu entender se não tem ninguém para me ensinar?
E em seguida pede a Filipe que lhe explicasse tudo o que significava aquele texto em que estava lendo.
O texto da escritura em questão era em Isaias; foi levado como ovelha ao matadouro, e, como o cordeiro mudo diante do que o tosqueia, não abriu a sua boca

Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento, e quem contará a sua geração? Porque a sua vida foi tirada da terra

                                --- EJO ---Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...