Tuesday, April 05, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/84 -- "Deus dá disciplina a seus filhos, e os corrigem e até com castigo se preciso for, porque ele os ama, ele não quer que seus filhos sofram. Mas não aceita desobediência, portanto todo cuidado é pouco com nossas atitudes e nossa maneira de agir, ele espera de nós que sejamos seus aliados. Pois todo aquele que é aliado, tem o mesmo propósito, e tudo flui com perfeição na mesma direção, cumprindo o que lhe é designado a fazer."

                      DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - PARTE - 84

O apóstolo Pedro então se explica, dizendo que não se podia negar em batizar os gentios que também haviam recebido o poder do Espírito Santo, tal como eles haviam recebido, e deu ordens que também fossem batizados, em nome do Senhor
Mas que eles ficassem por alguns dias para receber as instruções necessárias, para poderem também levar a mensagem em sua terra natal.
Os apóstolos que estavam na Judéia, ficaram em duvida, porque Pedro havia autorizado a batizar os gentios, principalmente Cornélio o centurião da guarda.
Foi preciso Pedro sair e ir até Jerusalém dar explicações aos irmãos de lá, e conta pra eles a visão que havia recebido do Senhor a respeito do lençol em forma de um cesto onde se encontrava todos os tipos de animais que se podiam servir como alimento; em sua dedução comparando os animais com os acontecimentos e vendo a hipocrisia que existia entre o povo chega a conclusão de todos tinham o mesmo direito perante Deus, se purificassem suas vidas.
Quando Pedro chega onde estavam os apóstolos, foi recebido com certa arrogância se achando os donos da verdade, recriminando a Pedro, dizendo: Entrastes em casa de varões incircuncisos e comestes com eles.
Foi ai então que Pedro explica todo o significado da tal visão, dizendo: Estando eu orando na cidade de Jope, tive um arrebatamento dos sentidos e em uma visão eu via um vaso como um grande lençol, que descia do céu e vinha até junto a mim, e pondo nele os olhos considerei e  vi dentro dele animais da terra,, quadrúpedes, feras e répteis e aves do céu.
E também ouvi uma voz que me dizia, levanta-te Pedro, mata, e come.
Mas eu disse de maneira nenhuma Senhor, pois nunca em minha boca entrou coisa alguma comum ou imunda.
Mas a voz me veio novamente e me e respondeu do céu; não te faças tu, comum ou imundo ao que Deus purificou
E aconteceu isto três vezes, e tudo foi recolhido ao céu e na mesma hora pararam junto a casa onde eu estava, três varões que me foi enviados de Cesárea.
E o Espírito me disse para que eu fosse com eles sem nenhuma duvida.
Os demais irmãos que estavam na casa também foram com eles formando um grupo de dez pessoas
E entraram na casa de Cornélio, que também era muito convicto da palavra, e que teve um sonho e conta tudo que vira no sonho; um anjo estava em sua casa, e lhe dissera, envia varões a Jope e manda chamar a Simão que tem por sobre nome Pedro.

O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa.

                            --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...