Monday, April 11, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/88 " O Senhor conhece nossos pensamentos, ele conhece o nosso sentar e o nosso levantar, não adianta achar que estamos encobrindo nossas falhas, pois o Senhor é soberano sobre todas as coisas, e está atento a tudo: Portanto, para o nosso próprio bem temos que obedecê-lo".

                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME - 03 - PARTE - 88

O povo de Tiro e de Sidom estavam sem prestígio com Herodes que estava irritado com eles, e procuravam um maneira de fazer as pazes com Herodes, dando lhe apoio em sua maneira dura de agir contra o povo que se converterem a Jesus.
Primeiro foram ter contato com um dos funcionários do rei, pedindo que intercedesse por eles,
E foram falar ao camareiro que servia ao rei, tendo contato com ele todos os dias
Pensando os representantes dos dois países que seria mais fácil aproximarem de Herodes, e falar o que precisavam falar, e tudo aconteceu como previsto.
Tudo quanto o povo de Tiro e de Sidom reivindicaram, foram atendidos
Passaram alguns dias, o rei resolve a aparecer para o publico, e começa a falar as suas asneiras, e em troca o povo responde com voz forte:
Voz de Deus não de homens, o rei ignora o povo e não dá glorias a Deus
O anjo do Senhor vem até ele, e o feri, porque não deu glórias a Deus, o ferimento se alastrou e acabou por morrer comido por bichos.
E com isto, com mais força o evangelho crescia e a palavra de Deus era divulgada com muito mais intensidade.
Barnabé e Saulo ao terminar suas tarefas voltam para Jerusalém, trazendo consigo João Marcos, agora com nova incumbência de pregar em Chipre.
Na igreja que estava em Antioquia, havia alguns profetas e doutores, e Barbá era um deles, em reunião decidiram unanimente dirigidos pelo Espírito Santo apartar Barnabé e Saulo para a obra que Deus tem pra eles.
Antes de saírem para tal missão, foram abençoados com mãos postas sobre suas cabeças, por aqueles homens consagrados.
Barnabé e Saulo que foram abençoados pelo Espírito Santo chegam a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
E chegando a Salamina, município de Chipre, pregaram na sinagoga para aquele povo, que era judeu.
A responsabilidade da missão estava com Barnabé e Saulo, mas João Marcos estava com eles para ajudar no que pudesse ser possível
Em toda parte do mundo sempre tem aqueles que querem distorcer o certo pelo errado; e ali não foi diferente.
Quando chegaram à ilha de Páfos, surge um elemento totalmente estranho aos demais, era um judeu com mania de mágico, que iludia a população local, um falso profeta com o nome de Barjesus, que estava em cessão com proconsul Sergio Paulo, tentando iludí-lo a qualquer custo , queria distorcer tudo o que ele tinha decidido em sua vida.
Acontece que o procônsio Sergio Paulo era homem esperto e prudente, não deixava ser enrolado tão facilmente
Deixa de lado o falso profeta e manda chamar Barnabé e Saulo, para ouvir deles a verdadeira solução para salvar os que creem na palavra de Deus.
O falso profeta insistia em distorcer a verdadeira palavra do Senhor.
Saulo que agora era também chamado de Paulo, vivia cheio do Espírito Santo, e com toda autoridade o encara, dizendo:
Ó filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda justiça, não cessará de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, agora contra ti a mão pesada do Senhor; ficarás cego por algum tempo.

No mesmo instante em que Paulo termina de falar a escuridão e as trevas tomaram conta de seus olhos, ficando sem saber para onde ir, pedindo que alguém o guiasse.

                             ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...