Thursday, April 14, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/91 - "Se as nossas ações não estão refletindo positivamente, a quem representamos, em vão fica todo nosso esforço em ganhar almas, isto significa que precisamos parar analisar, e recapitular tudo quanto temos feito, afinal é hora de rever nosso conceito de cristão. Onde é que estamos falhando e procurar corrigir nossos erros o quanto antes, é hora de buscar mais a presença de Deus em nossas vidas através de sua palavra e falar com ele em oração. A sua palavra poderá indicar com precisão a atitude que precisamos tomar, para corrigir o nosso modo de agir. Pois os conselhos que recebemos através de sua palavra é sempre uma forma de auto disciplina, e que nós precisamos a cada dia estar em sintonia, para não fugirmos dos seus desígnios."

                        DEUS NO COMANDO DE TUDO

                             VOLUME - 03 - PARTE - 91

Os judeus que não creram nas palavras de Paulo e Barnabé incitaram algumas mulheres religiosas e honestas e os principais da cidade que preferiram ignorar o que os apóstolos falavam, para o seu próprio bem.
E atendem as incitações dos judeus e partem para agressão, expulsando os para fora da cidade.
Não tendo mais condições a saída foi partir para outra região; sacudindo assim o pó de seus pés, e foram para Icônio.
Onde encontra outros discípulos; que estavam em festa e cheios de alegria e do Espírito Santo
Chegando eles a Icônio, foi diretamente para a sinagoga dos judeus, ali pregaram ousadamente de tal maneira  que creram uma grande multidão e muitas almas se renderam aos pés de Jesus.
Na multidão havia pessoas de várias raças e nacionalidades.
Além dos judeus havia também muitos que eram da Grécia que também aceitaram a Jesus.
Os judeus que não creram nas mensagens expostas pelos apóstolos, se revoltaram contra seus irmãos que fizeram a decisão acertada.
E por muito tempo os apóstolos detiveram-se falando das maravilhas, e da grandeza de Deus e de seu filho Jesus Cristo
Os gentios convertidos não cessavam em agradecer e com alegria no coração testemunhavam do que presenciavam todos os sinais e prodígios feitos pelos apóstolos
comandados pelo Espírito Santo do Senhor.
E com o testemunho dos convertidos a multidão ficou dividida entre os apóstolos e os judeus.
E houve um grande motim, tanto dos judeus como dos gentios rebeldes para insultarem e apedrejarem os apóstolos, que ao receberam a noticia do que ia acontecer decidiram sair da cidade uns foram para Listra, outros para Derbe, cidade de Licônia.
Alguns se separaram e foram para outras cidades vizinhas.
E em cada uma dessas cidades começaram nova frente de trabalho, e o evangelho não cassava de crescer, apesar das dificuldades e ignorância dos rebeldes;  não cessavam de falar a historia de Jesus Cristo e cada representante, fazia tudo com amor e fé, pois estavam guiados pelo Espírito Santo

E multidões se convertiam por onde passavam. e o nome do Senhor Jesus já estava sendo conhecido por muitas regiões.

                                --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...