Friday, April 01, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 29 - PREPARAÇÃO - (combatendo a corrupção)

               OS SINAIS DOS TEMPOS --  PREPARAÇÃO
                           
                            (Combatendo a corrupção)

                                      PARTE  - 29

Já no passado a Bíblia nos mostra esses abusos cometidos pelos reis, sacerdotes e até mesmos por alguns profetas.
Bem sabemos que a corrupção, é mais visada e mais envolvida em aceitar suborno, dão grandes prejuízos a sociedade, apossando de bens dos seus compatriotas, desviam verbas, que seriam destinadas a saúde pública, a educação, as rodovias, e muitas outras dependências públicas.
No que se espera a respeito de transparência, o Brasil fica a desejar, porque nunca se viu tanta bandalheira como vemos atualmente; pra todo lado no que se diz organização pública se constata a maldita corrupção.

Mal caratismo, falta de vergonha na cara, se encontram em muitas entidades, mas a pior é a corrupção nos governos que serve de exemplo para que muitos ajam da mesma forma.
Pessoas que precisavam dar seus exemplos aproveitam de seus cargos para desviar dinheiro nas faturas dos produtos que o seu cargo exige.
Pagam propinas para que o fornecedor facilite os desvios:
Por exemplo, a soma dos valores dos produtos apresenta um valor alterado, mas que na realidade o mesmo produto sairia por muito menos, a sobra vai pra conta do diretor da entidade, e quem paga esta diferença é a população.
Pra combater este mal, é um tanto complicado, porque deveria partir de exemplos do governo; infelizmente parece que o governo faz questão de ensinar como se faz a corrupção em vez de dar o exemplo que se espera dele!
Quando se tem um governo honesto, tudo funciona, e o povo também sente mais seguro em seus investimentos, mas pelo contrario em vista da situação existente, cada um quer levar mais vantagem que o outro.
E com isto a nossa fama de desonesto, repercute de maneira assombrosa nos outros países, e quando precisamos viajar pra fora de nosso país, o país que nos recebe, fica sempre com olhos desconfiados e tudo que parecia ser fácil, fica mais difícil pra se resolver.
E é por essas e outras que o brasileiro que luta para ter a dignidade que merece, quando se afasta para outro país tem vergonha de dizer ser brasileiro, devido à má fama.
Quando se trata de pessoas que não conhecem as verdades da palavra de Deus e agem de maneira errada; até dá pra entender que são dominadas, pela ganância em se dar bem, custe o que custar e não importa com o seu semelhante, pra ele não faz nenhuma diferença.
Mas para aquele que se diz cristão e se comporta de maneira torta, pra ele não tem desculpa, vai ter que enfrentar a dureza da mão de Deus.
Infelizmente muitos não levam, a sério o que a palavra de Deus mostra, e agem com segundas intenções em suas atividades, vemos isto em alguns dos lideres religiosos, ou, aliás, desde o princípio dos tempos já podemos constatar essa infeliz atitude, através de estudos Bíblicos.
O cristão ao se converter ele deverá ser uma nova criatura, deixando de lado o seu antigo modo de viver e viver como cristão realmente convertido, que não se envolvem, em falcatruas, em maledicências, respeitando o seu próximo, sendo honestos em todos os seus atos.
Se cada um levar a sua vida com honestidade, naturalmente estará contribuindo para abolir a corrupção; como cristãos que somos, temos de dar nosso exemplo.
Naturalmente que a vida do convertido verdadeiramente, é totalmente adversa da vida do não convertido.
Não sei porque, tanta corrupção, tanta ganância se, se nada disto servirá para te defender na sua ultima hora, nada do que você lucrar nesta vida vai levar para o seu túmulo.
“Pois nada trouxemos, e nada levaremos 1º Timóteo 6 v 7.”

                                    ----- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...