Tuesday, April 05, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 31 - PREPARAÇÃO

                       OS SINAIS DOS TEMPOS --  PREPARAÇÃO

                                        PARTE  --  31

Como começa a corrupção?
Começa por falta de amor e respeito a seu próximo, e esquecem das verdades da palavra de Deus, se é que as conhecem!
Para quem ainda não conhece leia em Êxodo 20 v 17 = “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem ao seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento e nem coisa alguma do seu próximo”
Varias passagens Bíblicas, nos mostra que precisamos amar e respeitar o nosso próximo.
Veja; já no começo da Bíblia em Levitico 19 v 18 = “Não te vingarás e nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amará o teu próximo como a ti mesmo” (palavras do Senhor transmitida por Moisés)
Em Mateus 19 v 18 e 19 Jesus mostra ao mancebo Rico como deveria se comportar respeitando o seu próximo, dizendo: “Não matarás, não cometerás adultério, não dirás falso testemunho.
Honra a teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo”
Em Marcos 12 v 30 e 31, nos diz que em primeiro lugar, amar a Deus sobre todas coisas, e em segundo lugar amar ao nosso próximo como a nós mesmo, e diz mais que não há outro mandamento mais importantes que estes.
Em Gálatas 5 v 13 e 14 nos ensina que não podemos usar da nossa liberdade para dar ocasião ao desejo da carne, mas procurar servir um ao outro em caridade.
Porque toda lei se cumpre quando amamos a nosso próximo como a nós mesmo.
Em Tiago 2 v 8 nos diz que; “Se cumprirdes conforme a escritura, a lei real!.. Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.”
Em vista do que nos mostra a palavra de Deus, entendemos que a corrupção é fruto da falta de respeito e amor ao próximo.
Porque se amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, não vamos querer prejudicá-lo, pois assim estaremos sendo prejudicados também e desobedecendo as leis de Deus.
O amor ao próximo começa exatamente em nossos lares, pois se não conseguirmos amar os nossos irmãos mais chegados, como poderemos amar os irmãos que não temos maiores relacionamentos com ele.

Amor ao próximo significa respeitá-lo, ter consideração por ele, e sobre tudo ser honestos em suas palavras em relação a ele.

                               ---- EJO --- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...