Wednesday, April 06, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 32 -- PREPARAÇÃO

            OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                PARTE --  32

O nosso respeito em relação ao nosso melhor amigo tem que ser mostrado através da confiança, porque quando se confia o crédito de um para com o outro será mutuo,
Deus espera de nós ser seus amigos sinceros e nos convida a participar de sua amizade
Amigos se entendem, e conversam entre si, e Deus quer dialogar com seus amigos, conversar e ajudar a entender o sentido da boa amizade.
Como podemos dialogar com Deus?
Em primeiro lugar devemos nos colocar em posição de sinceridade para com nossos objetivos, a oração é o meio mais fácil para esse dialogo, por isso Ele diz: vocês me chamarão e virão a mim em oração, e eu vou escutá-los – Jeremias 29 v 12
Ao falar com Deus, você se achegará a Ele e ele a você Tiago 4 v 8 mas para isso terás de limpar toda a impureza de seu coração, e deixar que Deus aja em sua vida.
Todos estes aprendizados aprendemos na palavra de Deus, que nos diz: que Deus está sempre perto daquele que o procura de todo seu coração”Perto está o Senhor de todos os que o invocam de todos os que o invoca em verdade, Ele cumprirá o desejo dos que o temem, ouvirá o seu clamor e os salvará.
O Senhor guarda a todos os que o amam, porém todos os ímpios  serão destruídos. Salmo-145 v 18 a 20.
Então devemos entender que, quanto mais orarmos mais perto Dele ficamos e mais forte fica a nossa amizade com Ele.
Interessante observar que a palavra de Deus compara a amizade de um pai carnal para com seu filho, à amizade que Ele tem por nós que somos os seus filhos legítimos.
Jesus em sua caminhada aqui na terra nos interroga, dizendo: Quem de vós sendo maus, se seu filho lhe pedir um pão você lhe dará uma pedra?
E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós pois sendo maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos.
Quanto mais a vosso Pai que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Portanto, tudo o que vós quereis que vos façam, fazei vós também, porque esta é a lei e os profetas – Mateus 7 v 10 e 11

                                       --- EJO ---- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...