Monday, April 18, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 40 -- PREPARAÇÃO

             OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                           PARTE  --  40

(Continuação do sonho)

Então procurei as autoridades competentes e expliquei que havia um engano de eu estar ali, e logo foi providenciado para que eu tomasse outro caminho.
Aí sim cheguei ao lugar certo; que paz que tranqüilidade, que harmonia tudo era tão perfeito, que me arrependia de não ter vindo para cá há mais tempo.
Dava gosto andar por aquelas paisagens tão maravilhosas; que ruas! Cada uma mais bonita que a outra, o rio de águas cristalinas que cortava o jardim, precisava ver que maravilha.
Depois de muito andar pelos jardins e pela cidade, tive fome e procurei o lugar onde fazia as refeições, que por ironia era do mesmo jeito que havia visto no outro lugar que nem gosto de falar o nome.
Todos assentados ao redor da mesa, os seus semblantes alegres e cordiais demonstrando toda felicidade e amabilidade possível.
Cada um queria se mostrar mais amáveis que o outro, então eu pensei, que diferença de um lugar para o outro, está decidido é aqui mesmo que eu quero ficar; mas, e os talheres grandes?
Acontece que ali reinava a cooperação, havia solidariedade, o que estava assentado numa extremidade da mesa, servia o que estava assentado a sua frente e vice-versas e todos eram alimentados até se fartarem.
A lição que tiramos deste sonho é que não podemos ser individualistas, pois todos nós precisamos uns dos outros, a cooperação e a solidariedade não faz mal a ninguém.
Mutualidade e reciprocidade, dois fatores que se destacam no sentido da cooperação na vida de quem ama seu próximo; o termo mutualidade é empregado para se referir às expressões recíprocas.
Mostrando assim o que uma pessoa faz pela outra, também gostaria que esta pessoa-o tratasse da mesma forma.
Se amamos nosso próximo temos prazer em compartilhar com ele toda nossa alegria e felicidade.
O cristão precisa praticar a mutualidade e a reciprocidade, para estar sempre em comunhão com seus irmãos; para o bom crescimento da causa santa é preciso união de todos.

Todos trabalhando no mesmo sentido, e se esforçando para o engrandecimento do reino de Deus aqui na terra, procurando a se desenvolver e aperfeiçoando cada dia mais, na missão que lhe foi proposto, tendo em vista que é necessário obedecer aos mandamentos de Deus, para que a reciprocidade seja verdadeira.

                                     --- EJO --- Continua






No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...