Tuesday, April 19, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 41 -- PREPARAÇÃO

                OS SINAIS DOS TEMPOS -- PREPARAÇÃO

                                            PARTE --  41

Vamos mostrar alguns exemplos de mutualidade ou reciprocidade: se gostamos de receber o bem, também temos de praticar o bem, se recebermos temos que dar, se desejamos que alguém nos tratem com respeito; com respeito também devemos tratá-lo.
Tudo quanto desejarmos para nós devemos desejar também para o nosso próximo, pois jamais iríamos desejar nada de ruim para nós mesmo.
Esses termos não significam, toma lá dá-cá, pois todo aquele que está em sintonia com palavra de Deus sabe muito bem, que se trata de amor e consideração pelo seu próximo.
E tudo quanto fizermos para o nosso próximo tem que se fazer sem visar nenhum retorno ou reconhecimento, a consciência do outro é que vai decidir o retorno ou não, temos de entender que, se alguém é meu próximo, eu sou o próximo deste alguém.
Se Deus nos manda amar o nosso próximo como a nós mesmo, da mesma maneira que eu amo o meu próximo, o meu próximo terá que ser recíproco comigo sem haver nenhumas restrição, ou cobrança ao contrario disto ele não está me considerando seu próximo.

Preciso então amá-lo ainda mais, pois a palavra de Deus nos manda amar até nossos inimigos.

                         ----- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...