Friday, April 22, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE -- 44 -- PREPARAÇÃO

            OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                       PARTE - 44

Um caso excepcional de amor ao próximo:
Conta-se que nas ruas e calçadas do Rio de Janeiro havia um mendigo, que sofria as humilhações de sua condição, a quatorze longos anos; era um derrotado, tanto fisicamente como moralmente, vivia à custa de favores e da caridade pública, e era viciado em drogas.
Certo dia muito doente, achava que estava chegando o seu fim; com muita febre, não tendo como se locomover acabou por desmaiar no meio do monturo de papelão dentro de um contêiner para lixo que servia para seu abrigo nas noites de frio.
contêiner foi conduzido até o lixão da cidade onde foi despejado e acabou por se misturar ao meio dos papelões; alguém naturalmente sem saber que naquele lugar havia alguém; colocou fogo no lixão que o pegou sem que tivesse condições de defesa, teve queimadura de 1º- 2º-3º- graus.
Por sua sorte apareceu um bom Samaritano em sua vida, que passando pelas redondezas, notou algo estranho, descendo logo do seu  caminhão para averiguar, constatou o que estava acontecendo, e tomou as providências necessárias; pegou-o e o levou para o hospital, onde foi tratado.
Em sua estadia no hospital serviu para que pudesse refletir como estava o rumo da sua vida; porque tanto sofrimento, tanta amargura tanta humilhação?
Se ele não tomasse uma atitude drástica em sua vida, jamais iria conseguir se reabilitar, mas como? E por onde começar?
Foi ai então que entram em cena outras duas samaritanas que apareceram; duas servas do Senhor, dessas que fazem visitas em hospitais para trazer um pouco de paz e conforto aos pacientes.
A mensagem que elas trouxeram foi de fé e esperança, somente Jesus poderia tirá-lo daquela situação, e fazer dele um novo homem.
Nas alturas que chegou, em vista de seu estado: tudo de bom que lhe pudesse acontecer seria bem recebido, mesmo porque a sua vida naquelas condições não tinha a menor esperança de ser recuperada, pois quando chegou ao hospital já estava sendo considerado morto.

 Mas Deus tinha um propósito em sua vida, e deu-lhe uma segunda chance, e assim ele se interessou em saber mais a respeito de Jesus.

                                      --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...