Tuesday, April 26, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE -- 46 -- PREPARAÇÃO

                      OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                             PARTE  --  46

Deus precisa em sua obra cristãos bem dispostos com coragem para trabalhar, aquele acomodado e preguiçoso, nunca se encaixa no grupo dos escolhidos, mesmo porque não se pode contar com ele.
Pra tudo ele sempre tem uma desculpa para tirar o corpo fora e sempre fica de fora e não assume compromisso, pois a preguiça é maior do que sua vontade.
Somos chamados a amar o nosso Deus e trabalhar para ele, com todo nosso ser, e entendimento com todas as nossas forças, porque ele nos amou primeiro.
E, temos que amar o nosso próximo como a nós mesmos, como ele quer.
Ninguém em sã consciência quer fazer nada que possa prejudicar a si próprio, e é por isto que Deus nos manda amar o nosso próximo como a nós mesmo.
Como humanos podemos até falhar no sentido do amor, devemos estar atentos a isto, e é exatamente porque somos humanos é que estamos sujeitos a falhas.
Mas o amor de Deus por nós não falha nunca: ele é grande imensurável, sem limites, não impõe condições e não tem fim.
Muitas vezes recebemos castigos e nem damos contas porque estamos sendo castigados: mas, pelo amor que Deus tem por nós, não quer que nos afastemos dele.
Para que possamos acordar dos nossos erros ele nos corrige, muitas vezes até com certo rigor para chamar nossa atenção e voltarmos para o seu convívio, infelizmente muitos são os que não retornam, e pagam caro por isto.
Também como humanos sentimos na pele, quando um de nossos filhos nos magoa e nos trata com certa frieza ou até mesmo com certo desprezo ou por alguma falta de educação.

Sentimos também quando ele é forçado a se ausentar, em viagem prolongada ou mesmo quando por mudanças: a saudade começa mesmo antes da partida, e em nossas cabeças fica sempre aquela sensação estranha de despedida e sempre antecipando os acontecimentos e isto é amor.

                                            --- EJO --- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...