Wednesday, April 27, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 47 - PREPARAÇÃO

                 OS SINAIS DOS TEMPOS --  PREPARAÇÃO

                                         PARTE --  47

Tanto os humanos quanto no mundo animal: observamos que as mães dispõem de muito mais amor para os filhos, que os seus pais, para as mães os filhos são sempre filinhos e se magoam com qualquer atitude contraria a sua vontade, pois está sempre preocupada com o seu bem estar.
Conta-se que no interior do Amazonas; uma mãe andarilha vivia de favores, pedindo aqui e aculá, naturalmente era uma pessoa desnutrida, pois não tinha uma alimentação certa, nem hora certa pra se alimentar; estava sempre em companhia de sua filinha que não-a deixava pra nada.
Em uma de suas caminhadas, viu uma fruteira carregada de frutas (provavelmente seria um pé de mangas, não relata o nome da fruteira: diz apenas que era uma fruteira) e resolveu pegar algumas delas.
Deitou sua filha a sombra da arvore e tratou de pegar algumas frutas, quando ela estava descendo da arvore, viu que uma grande serpente vinha em direção a sua criança, já de bote armado, queria se enroscar nela.
De um salto ela já caiu em cima da cobra e lutou com ela até a morte, a cobra fugiu deixando a menina em paz.
As forças daquela mulher não foram suficientes para vencer aquela batalha, mas salvou a vida de sua filha, entregando a sua própria vida pelo único amor que lhe restava.
No decorrer de nossa existência, tivemos a oportunidade de constatar, que em muitos casos, são sempre as mães que ficam em linha de frente em defesa de seus filhos, mesmo que lhe custe a própria vida.
No meio animal temos visto coisas impressionantes; recentemente, em nosso quintal havia um ninho de rolinhas com dois filhotes, mas sempre se via somente a mãe e raramente notava-se a presença do pai, acompanhamos o desenvolvimento dos dois filhotes até quando já estavam bem grandinhos.
Certo dia armou um grande temporal e ficamos preocupados, pois não podíamos mexer no ninho, pois poderia ser pior, a rolinha mãe, suportou todo vento frio e a chuva forte protegendo seus filhotes debaixo de suas asas.
Mas não os abandonaram, ficamos maravilhados com tanto amor e responsabilidade de uma criatura tão minúscula.
Outra coisa muito bonita, é como a galinha aconchega seus pintinhos debaixo de suas asas, o importante é que em meios a tantos pintinhos, talvez até misturados com pintinhos de outras galinhas, ela não confunde nunca, e sabe exatamente qual e quantos estão faltando e não se acalma enquanto não os colocam em total segurança.

Este amor tão grande, Jesus usou para servir de exemplo quando se referia a Jerusalém, pois muitas vezes Jesus repudiava aquele povo, pela sua falta de união, e queria ajuntá-los, para viverem em união e harmonia, assim como fazem as galinhas, dando amor e proteção a seus pintinhos.

                                      --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...