Friday, May 06, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/03 - P/106 "Se quisermos ter a comunhão com nosso Pai, precisamos estar de bem com a sua vontade. Quando alguém se converte, ele está se achegando para a luz do evangelho, e terá sua vida exposta, para que sua luz brilhe diante das trevas. Em João 3 v 21 nos diz que, quem pratica a verdade, vem para luz afim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. Se o crente é convertido verdadeiramente, suas obras terão efeitos de luz na escuridão, pois onde há escuridão não tem luz e aonde chega à luz a escuridão desaparece."

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME - 03 - PARTE - 106

                      Viagens missionárias de Paulo

O destino de Apólo era Acácia, então Pricila e Áquila deram a ele uma carta de apresentação para ser entregue aos irmãos de lá .
Na carta foi recomendado que os discípulos o recebessem
E mais um vem reforçar os esforços daqueles discípulos, aproveitando muitos dos que pela graça criam
E mais e mais pessoas se convertiam, e crescia o trabalho do Senhor em números e em qualidade espiritual.
Porque com grande veemência convencia publicamente os judeus, mostrando pelas escrituras que Jesus era o Cristo.
Paulo programa uma Terceira viagem missionária a Corinto
Apólo permanece em Corinto enquanto Paulo segue para Éfeso, onde a palavra já havia sido pregada
Depois de ter passado por todas as regiões superiores, pelas quais já havia pregado ao povo daquelas regiões achando ali alguns discípulos; queria saber deles, se eles já havia recebido o Espírito Santo, quando se converteram
Para decepção de Paulo eles nem sabiam o que era aquilo, e disseram: nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Então Paulo pergunta: em que sois batizados então? No batismo de João, responderam eles.
Paulo disse: certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cressem no que após ele, havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
Paulo continua falando para os discípulos e para muitos dos que ali estavam.
E os que ouviam a mensagem de Paulo e que ainda conheciam as verdades, creram e foram batizados em nome do Senhor Jesus Cristo.

E Paulo impõe as suas mãos sobre as cabeças dos convertidos, e o Espírito Santo veio sobre eles, e falavam línguas e profetizavam.

                           --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...