Tuesday, May 10, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 P/108 - "Como disse, onde há trevas não tem luz, mas onde à luz penetra as trevas desaparecem, tudo se transforma tornando-se uma nova criatura, o que era velho agora se fez novo, as coisas do passado já não fazem parte em sua vida. Portanto, agora já faz parte do reino de Deus: antes éreis trevas agora sois luz, andai como filhos da luz, pois o fruto da luz está em toda bondade, justiça e verdade, provando o que é agradável ao Senhor. E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas antes porem condene-as, porque as coisas feitas por eles em oculto até o dizê-lo é vergonhoso. Efésios 5 v 8 a 12."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME - 03 - PARTE - 108

Depois desses grandes acontecimentos, Paulo em espírito chega a conclusão que deveria ir a Jerusalém, passando por Macedônia e pela Acácia, dizendo: que depois de estar ali gostaria também de chegar também até Roma
Paulo envia a Macedônia dois dos que o serviam; Timóteo e Erasto, ele porém fica na Ásia por mais algum tempo.
Neste período que Paulo fica na Ásia  houve um grande tumulto, uma revolução degenerada por causa do rumo que as coisas estavam tomando.
Pois pela pregação do evangelho ali, os esculores de imagens estavam perdendo sua credibilidade, e estavam tomando muito prejuízo.
Havia um certo escultor, chamado Demétrio que. só trabalhava em ouro ou prata, e fazia imagens de Diana. e com a venda dessas imagens lhe rendiam um bom dinheiro.
Revoltado com a perda procura os demais escultores; aqueles que como ele ganhava a vida iludindo a população, fez um ajuntamento entre eles para desmoralizar a pregação de Paulo.
Dizia ele: varões, vós bem sabeis que deste ofício, temos a nossa prosperidade.
E bem vedes e ouvis que nem só em Éfeso, mas também em quase toda Ásia.
Este Paulo tem convencido o povo, e afastando uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que são feitos por mãos de homens.
Não somente existe o perigo de nossa profissão cair em descrédito, mas também o próprio templo da grande deusa Diana, seja estimado em nada.
E todas as nações que veneram a imagem a verão ser destruída
Mediante as palavras de Demétrio, os seus concorrentes se revoltaram, e clamando diziam; grande é a Diana dos efésios.
E toda a cidade, ficou em uma verdadeira confusão, e os escultores reunidos foram atrás de Gaio e Aristarco, que eram companheiro de Paulo, naquela viagem.

Então com aquele alvoroço todo Paulo tenta tomar a frente à situação, pra dar uma justificativa ao povo, porém os demais discípulos não o permitiram.

                           --- EJO --- Continua






No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...