Friday, May 13, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 P/111 - "Muitos até podem achar que não tem vantagem nenhuma em ser cristãos, mas estão enganados, porque ser cristão não é para quem quer viver dissolutamente, mas para aqueles que são verdadeiros convertidos e que querem ser alguém considerado, aquele em quem se pode confiar. Ser cristão não é simplesmente dizer que é crente, mas sobre tudo é um privilégio, pois além de estarmos preparados para o encontro com Jesus, não corremos o risco de sermos pegos de surpresa, fazendo coisas erradas. Pois estamos sob a proteção de Deus, e Deus ajuda o verdadeiro crente, a não cair em tentações."

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME - 03 - PARTE - 111

Viagens missionária de Paulo

Paulo desce do terceiro andar e vai até onde ele estava caído, levanta o, e abraçando o, de maneira que seu corpo se aquece com o corpo de Paulo.
Então Paulo conforta seus parentes dizendo que ele não estava morto, e que seu espírito ainda estava com ele.
Tendo Paulo convicção de que Deus o restauraria a vida volta; e retorna a falar o seu discurso, até ao amanhecer; encerrando assim a sua missão naquela região, por aqueles dias.
Os parentes de Eutico o levaram vivo; são e sem nenhuma seqüela, e agradeceram muito a Deus, pelo milagre de estar vivo.
Paulo então se despede dos amigos feitos naquele lugar e parte rumo a Assom, cidade vizinha de Troas.
Seus amigos foram de navio enquanto Paulo segue a pé, para fugir de prováveis armadilhas dos judeus e, aproveita seu tempo para falar as pessoas que encontra pelo caminho.
Naturalmente que o navio havia chegado antes de Paulo e seus amigos e companheiros estavam lhe aguardando para seguir viagem.
E tão logo Paulo se junta com eles partiram para Metileno a cidade mais próxima, e no dia seguinte estavam em frente de Ouio, e no outro dia chega ao Porto de Trogílo, fazendo uma parada rápida, naturalmente para abastecer e no dia seguinte estavam passando pela cidade de Mileto.
Como Paulo tinha pressa nesta viagem, não podia perder tempo, e seu itinerário estava sob o seu controle e não iria chegar a Éfeso, pois não queria perder tempo na Ásia, e corria contra o tempo para chegar a Jerusalém e aproveitar a grande festa do dia de pentecostes.
Estando ele em Mileto, manda alguns de seus irmãos a Éfeso chamar os anciãos da igreja.
E tão logo se juntaram com eles, Paulo disse-lhes: vós bem sabeis que desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como era o meu procedimento entre vós.

Servindo com toda humildade o meu Senhor, e com muitas lágrimas e tentações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram

                               --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...