Tuesday, May 24, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/118 - Deixe que Deus atue em sua vida e verás quão grandes coisas o senhor tem reservado para cada um que procura fazer a sua vontade, o nosso apelo é, para que todos procurem sempre fazer a vontade de Deus. Leiam sempre a Bíblia e conscientizem-se de suas verdades, e depois façam uma análise desta decisão. E os resultados; não tenho a menor dúvida serão positivos. Faça agora este desafio com você mesmo, você só tem o que lucrar com este grande passo.

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME - 03 - PARTE - 118

Todo acontecimento na passagem da conversão de Paulo ele narrou para os israelitas, destacando que ele deveria dar testemunho destas coisas a todos os homens do que havia visto e ouvido no caminho de Damasco.
Continua Paulo com seu discurso, enfatizando que ele deveria levantar e ir à luta, se batizando para lavar seus pecados, e sempre invocar o nome do Senhor.
A mesma voz, que veio a ele no caminho de Damasco, veio a ele quando orava no templo em Jerusalém, dizendo para que ele apressasse a sair de Jerusalém, porque eles não haviam de receber seu testemunho.
Continua Paulo: Eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava na sinagoga a todos os que criam em ti e a todos os que defendiam o evangelho do Senhor Jesus.
E que também estive presente na morte de Estevão e não fiz nada para defendê-lo, consentindo em sua morte.
Enquanto assistia a sua morte, segurava as roupas dos que estavam praticando este crime brutal.
Depois deste encontro com Jesus nesta oração na sinagoga em Jerusalém Ele me disse: vai porque hei de ti enviar aos gentios de longe
Os israelitas ouviram, tudo o que Paulo dizia; porém não acreditando em suas palavras, se revolta contra ele e pede a sua morte.
O tribuno fica em situação dividida, e queria saber de Paulo à razão porque o povo estava revoltado contra ele, como o povo arroja com gritaria e palavras de condenação, não teve alternativa a não ser mandar que o levasse para a Fortaleza, para  ser açoitado, pelo menos ele lá não estaria correndo riso de ser morto pela multidão.
Então Paulo para se defender, disse ao centurião é lícito açoitar um romano, sem ser condenado?

Ao ouvir isto, o centurião, volta a falar com o tribuno, dizendo: vê o que vai fazer porque este homem é romano.

                           --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...