Wednesday, May 25, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 P/119 - "PARA CADA PROBLEMA, DEUS, TEM UMA SOLUÇÃO. -- Quando procuramos soluções para determinados problemas temos que obedecer a diversas regras, para chegarmos a um consenso satisfatório; se escolhermos o caminho errado, o resultado não tem como ser positivo. Mas’ se fizermos à escolha certa, temos a certeza que nossos problemas terão soluções positivas. Por outro lado se quisermos resolver os problemas com mais eficácia temos que pedir ajuda, e ninguém melhor para nos ajudar senão o Senhor nosso Deus."

            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                VOLUME - 03 - PARTE - 119

O tribuno volta a interrogar Paulo para tirar as duvidas, dizendo; és tu mesmo romano? Sim, respondeu Paulo.
O tribuno continua: eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão.
Mas eu sou romano de nascimento diz Paulo, a minha cidadania não foi comprada.
Deixando o tribuno em maus lençóis, dando ordem para que deixassem Paulo em paz, temendo o que poderia lhe acontecer se levasse ao extremo suas intenções e não o açoitaram mais
No dia seguinte levaram Paulo ao conselho dos principais dos sacerdotes, para saber dele a razão pelas quais os judeus eram revoltados contra ele.
Paulo olha fixo nos olhos do conselho, e disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda boa consciência.
O sumo sacerdote chamado Ananias dá ordens para que o ferisse na boca, na intenção de fazê-lo calar.
Mesmo com muita dor na boca, Paulo retruca as palavras do sacerdote dizendo: Deus te ferirá parede branqueada: tu estás aqui para julgar-me conforme a lei, e contra a lei me manda ferir?
Os demais sacerdotes, indignados com as palavras de Paulo toma aquelas palavras como ofensa contra o sumo sacerdote de Deus
Não sabia irmãos que ele era sumo sacerdote, sabendo que está escrito não dirás mal do príncipe do povo.
Entendendo Paulo que uma parte do conselho, era de saduceus e outra  parte era de fariseus, pediu a palavra em sua defesa: Varões irmãos eu sou fariseu, filho de fariseu, que entendemos no tocante a esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.
Depois destas palavras, houve grande dissensão, entre os saduceus e os fariseus, dividindo assim a multidão que estava ali presente ouvindo o depoimento de Paulo.
Os saduceus não reconheciam a respeito da ressurreição e nem de anjos e nem espírito; porém os fariseus reconhecem tudo o que Paulo dizia, tanto da ressurreição como dos anjos e também do espírito.

Trazendo discórdia entre todos, os escribas da parte dos fariseus,que contendiam, dizendo: nenhuns mal achamos neste homem, se algum espírito ou anjo lhe falou, então não resistamos a Deus.

                              --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...