Tuesday, May 31, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/123 - Hó!... Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união, assim nos diz a palavra de Deus. Quem está nas trevas vive e pratica as coisas das trevas e ninguém lhe cobra nada, pois tudo que pratica as escuras ninguém vê. Comparamos a um pano preto onde lhe cai uma tinta preta, vai fazer alguma diferença? Assim é o pecado, a mancha ninguém vê, pois tudo está de acordo com seu domínio, e depois que começa a pecar fica como sego dando cabeçadas por todos os lados, e o caminho de volta vai se distanciando cada vez mais, se ninguém ajudá-lo."

           DEUS NO COMANDO DE TUDO

                 VOLUME - 03 - PARTE -123

Sei que, por muito tempo governa esta nação, com justiça, portanto, eu mesmo farei minha defesa.
Bem sabeis que a apenas dose dias cheguei a Jerusalém para adorar, ao meu Deus.
Não me acharam no templo falando com alguém, e nem amotinando o povo nas sinagogas, e muito menos nas cidades.
Muito menos ainda provar as coisas pelas quais me acusam.
Porém, confesso, que conforme aquele caminho que chamam de seita, sim este é o caminho que sirvo ao meu Deus, e ao Deus de nossos pais, acreditando em tudo quanto está escrito nas leis e nos profetas.
Tendo esperança em Deus, como estes meus acusadores também esperam, de que há de haver ressurreição dos mortos, tanto dos justos como dos injustos.
E por isso procuro sempre, ter uma consciência sem ofensas tanto para com Deus como para com os homens.
Ora, há muitos anos depois, vim trazer a minha nação esmolas e ofertas.
E nisto já me acharam santificado no templo, não em ajuntamentos, e nem com alvoroço,
Alguns judeus da Ásia; os quais convém que eu estivesse perante a ti, para me acusar se acaso eu tivesse alguma coisa para que me acusasse.
Ou então, eles mesmos me apontem alguma coisa, ou alguma iniqüidade, quando compareci perante o conselho.
A não ser a respeito destas palavras que acabei de falar, que estando entre eles, clamei.
Hoje sou julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos.
O presidente Feliz, ao ouvir as palavras de Paulo, pensou, pensou e resolveu adiar a cessão, dizendo:
Havendo eu me informado a respeito deste caminho, quando o tribuno Lísias tiver também presente nesta audiência, logo que tomar conhecimento destas falas, através dele, aí então, tomarei a decisão, de como agir.

E Paulo foi devolvido para a prisão aguardando a chegada do tribuno, com a recomendação de tratá-lo dignamente, sem nenhuma violência, e que também não fosse impedido, que seus amigos o viessem visitar e trazer alguma coisa, para lhe servir, alimentos ou algo para o seu conforto.

                                    --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...