Monday, May 09, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 55 " PREPARAÇÃO

       OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                PARTE  --  55

JESUS nos ensina que devemos perdoar nossos irmãos; se nosso irmão pecar contra nós, devemos procurá-lo e conversar com ele, e tentar resolver o mal entendido, sem que o problema chegue a ouvidos de terceiros.
Isto porque depois que se espalha o boato, fica muito mais difícil de solucioná-lo, tudo o que fizer na tentativa de solucionar o problema deverá ser feito com máximo de respeito um pelo o outro para evitar constrangimento de ambas as partes; procedendo assim, são maiores as chances de um entendimento amigável, e assim poder permanecer a amizade que nunca deveria ser colocada em prova, trazendo de volta a confiança e a amizade de teu irmão.
Mas se ele não te ouvir depois de seus argumentos, chame alguém de sua confiança de preferência umas duas ou três pessoas que possam servir de testemunha.
Esclarecendo todos os pontos obscuros, pois tudo precisa ficar bem esclarecido e nenhuma dúvida deverá ficar sem o esclarecimento necessário, se com tudo isto ainda não for suficiente e não chegar a um acordo.
 Ai então deverá ser levado o caso a igreja, onde juntamente com seus membros estudará o caso de cada um, que definirá a razão de quem é de direito.
Se realmente a razão for sua e ele não acatar a decisão da igreja, ai então deverá ser deixado de lado e orar por ele, até que depois de esfriar a cabeça por si própria chegue à conclusão de seus erros e te pedir perdão.

Neste caso você deverá perdoá-lo quantas vezes for necessário, atendendo o ensinamento de Jesus, que nos manda perdoar não somente sete vezes, mas setenta vezes sete.

                            --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...