Tuesday, May 10, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 56 -- PREPARAÇÃO

             OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                      PARTE -- 56

Um exemplo de perdão:
Certo rei, para colocar a sua contabilidade em dia com seus servos, convocou os para um acerto de contas.
Mediante aos que se apresentaram, tinha um que era líder dos demais, uma espécie de administrador.
Sendo os demais servos subordinados a ele, este administrador devia ao rei cerca de dez mil talentos, que por muito que se esforçasse, não conseguia resgatar sua divida.
O rei era justo, porém duro em suas decisões, apesar de tudo tinha um bom coração, mas aquela divida precisava ser resgatada de um jeito ou de outro.
E por mais que ajuntassem todos os seus pertence, não daria para pagar, precisando talvez até vender a sua própria família para conseguir o montante correspondente a sua divida.
Desesperado ele clama ao rei que tivesse piedade dele, pois não tinha como paga-lo de imediato, pedindo assim um prazo para consumar com sua divida, se humilhou jogando-se aos pés do rei pedindo clemência, prometendo que pagaria tudo o que devia.
Em vista de tanto arrogo, o rei se compadeceu dele, e o perdoou, deixando que ele fosse em paz.
A satisfação daquele servo foi tão grande, que voltou para sua casa dando pulos de alegria, com novos propósitos de não mais se endividar, até aí tudo bem, só que este servo não tinha amor no coração.

Como conseqüência também não tinha compaixão por ninguém, e esquecera todo o beneficio que o rei havia lhe proporcionado, ai se lembra que um de seus conservos que lhe devia uma pequena quantia. (ESSA HISTÓRIA CONTINUA AMANHÃ)

                            --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...