Thursday, June 02, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/125 - "É dever nosso cortar o mau pela raiz, qualquer sinal de pecado que nos cercar temos que tirá-lo de nossas vidas o quanto antes. Pois precisamos a cada dia estar mais e mais perto de nosso Deus, para estar sempre revestido com seu poder e nos fortalecer espiritualmente.- A justiça de Deus atinge a todos quantos não cumprirem com sua missão aqui na terra, a misericórdia de Deus é ilimitada, mas precisamos fazer a nossa parte e cumprir com os nossos compromissos.

               DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                     VOLUME - 03 - PARTE - 125

Festo, se reúne ao conselho, logo depois traz a decisão acertada.
Muito bem, se queres ser julgado por César, por César será julgado.
Depois disto Paulo foi novamente levado para sua cela.
Passado alguns dias, o rei Agripas acompanhado de sua esposa Berenice veio a Cesárea, para trazer a Festo o seu manifesto de saudações.
Passaram-se ali alguns dias, e em suas conversações, com Festo, foi informado da presença de Paulo e das condições pelas quais foi reclusado a prisão, dizendo: um certo varão foi deixado preso aqui por Felix.
E os judeus vieram a mim em Jerusalém pedindo a sua sentença, respondi aos judeus que não era costume dos Romanos entregar alguém a morte, sem que o acusado tenha os seus acusadores em sua presença para que possa se defender das acusações.
Porém tinha contra ele, algumas questões a respeito de sua superstição, a respeito de um tal Jesus que havia morrido e que foi ressuscitado, e que Paulo afirma e confirma que está vivo.
Tudo quanto Festo havia falado no tribunal aos judeus que estavam acusando Paulo, ele contou ao Rei Agrípas.
O Rei Agrípas tomando pé da situação, disse a Festo: gostaria eu de falar com esse homem, e ouvir dele a sua defesa.
Amanhã mesmo o ouvirá, respondeu Festo.
No dia seguinte, vindo o Rei Agrípas e sua esposa Berenice, com muito aparato entraram no auditório com os tribunos e os varões principais da cidade, sendo Paulo trazido a mando de Festo.
E Festo disse ao Rei e a todos os varões presentes; aqui vedes um homem que toda a multidão dos judeus, me tem falado, tanto em Jerusalém como, aqui, que este homem não convém que viva mais.
Mas, achando eu que nenhuma coisa digna de morte fizera, apelando ele mesmo também, para Augusto César, tenho determinado a lhe enviar, como ele mesmo solicitou.

Não tenho coisa alguma contra ele, para escrever ao meu Senhor, e por isso perante vós o trouxe, principalmente, perante ti ó Rei, para que depois de interrogado tenha alguma coisa a escrever, porque me parece contra a razão enviar um preso e não notificar as acusações feitas contra ele

                                --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...