Friday, June 03, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/126 - "Deus é justo e não cobrará nada de nós que não merecermos; a clemência divina só alcança aqueles que verdadeiramente se mostrarem arrependidos e se dispõem a cumprir a sua vontade, vivendo pela fé. E castiga aos rebeldes, mesmo aqueles que eram ou são parte de seu povo; pois a vitória final, só se efetivará, quando fizermos merecedores à condição de escolhidos de Deus. "

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME - 03 - PARTE - 126

O rei Agripas quer saber de Paulo a razão porque o acusavam.
Então Paulo, pede ao rei que o ouvisse com calma, pedindo também que tivesse paciência com ele, que ele iria contar detalhadamente toda a sua história.
Confiado que Deus estava no controle de tudo, Paulo estende a mão na direção do rei e começa a contar sua história.
Como era o seu comportamento antes de sua conversão, e depois da conversão, e como foi o que aconteceu no caminho de Damasco.
Antes Paulo perseguia a todos que se dizia convertido a Jesus Cristo, açoitou a muitos, prendendo os em cárceres sem nenhuma condição, de higiene; cárceres úmidos e mal cheirosos, onde os presos que ali estavam eram da mias piores espécies, e os convertidos eram jogados ali sem nenhuma piedade.
Até que um dia pediu carta ao governo para trazer presos os que divulgavam a mensagem salvadora de Jesus Cristo, que residiam em Damasco.
Já bem perto de Damasco por volta do meio dia foi surpreendido com um clarão vindo do céu, atemorizando a todos os que estavam com ele; a voz de Jesus em hebraico, veio exclusivamente a Paulo, dizendo; Saulo, Saulo porque me persegues? Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Atônito; Paulo pergunta; quem és Senhor?
Respondendo Jesus disse: eu sou Jesus a quem tu persegues.
Jesus continua dizendo a Paulo para se levantar, porque te apareci por isto, para te por ministro e testemunha, tanto das coisas que tens visto como, como daquelas pelas quis te aparecerei ainda

Livrando ti, deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converterem  a Luz contra satanás, afim de que recebam a remissão de seus pecados, e sorte entre os santificados pela fé em mim, Paulo relata tudo o que se passou em sua vida, fazendo o rei entender que ele não havia sido desobediente a visão celestial.

                            ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...