Thursday, July 07, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/139 " Quem está nas trevas vive e pratica as coisas das trevas e ninguém lhe cobra nada, pois tudo que pratica as escuras ninguém vê. Comparamos a um pano preto onde lhe cai uma tinta preta, vai fazer alguma diferença? Assim é o pecado, a mancha ninguém vê, pois tudo está de acordo com seu domínio, e depois que começa a pecar fica como sego dando cabeçadas por todos os lados, e o caminho de volta vai se distanciando cada vez mais, se ninguém ajudá-lo. Para ser crente de verdade, muita coisa tem que mudar em sua vida, a vida do Cristão tem que estar em constante vigilância. Seu comportamento, seu modo de viver e de agir, tudo deve ser transparente e precisa ser revisto a cada instante."

                       DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                         VOLUME - 03 - PARTE - 139

Se Deus te confiou um talento, execute o de maneira a satisfazer a sua vontade.
Faça a sua parte; o incrédulo, precisa saber e acreditar no que é certo e corrigir o errado, pra poder enxergar a realidade daquilo que prega e entenda que Deus é verdade sobre tudo e todas as coisas.
Deus jamais será injusto com os que obedecem as suas leis, e não traz a sua ira, para os que estão debaixo de sua lei.
E pra Ele não existe acepção de pessoas, todos estão sob o mesmo plano, e a lei atinge a todos, porque não há um justo se quer, e todos estamos debaixo do pecado.
Quem quer viver a custa da mentira, enganando achando que vai se dar bem, mais cedo ou mais tarde, terá sua recompensa, e garanto que não será nada agradável.
Paulo é muito claro em ensinar as leis, principalmente as leis de Deus (Leia o livro de Romanos, é muito importante)
"A justificação pela fé em Jesus Cristo:
Mas, agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas, isto, é a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem, porque não há diferença e todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus
Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça e pela redenção que há Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados de antes cometidos, sob a paciência de Deus, para demonstração de sua justiça nos tempos presentes.
Para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus Cristo.
Onde está seu amor próprio?  Excluído, por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
E por ventura Deus é somente dos judeus? E não é também dos gentios? Certamente dos gentios também.
Se Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão (lei dos antigos), por meio da fé a incircuncisão, anulamos, pois a lei pela fé?
De maneira nenhuma, pois antes estabelecemos a lei.
Continuando: por um homem o pecado e a morte vieram ao mundo , e por um homem (Jesus Cristo )veio a salvação do mundo"
A lei é para ser obedecida, e cumprida, mas se não existe lei, não tem como saber se estamos obedecendo ou desobedecendo.
Portanto é importante viver sempre sob os cuidados de Deus, pois somente Ele sabe de suas verdadeiras intenções.
Ele conhece a sua vida, no mais profundo de seu sentimento.
Ele conhece as nossas necessidades, nossas angústias, e nossos sofrimentos, porém é nossa responsabilidade, e obrigação, nos humilhar diante Dele e reconhecer que sem Ele não somos nada, então o que nos resta é pedir socorro. Ele disse; se me buscares me achareis.
Isto significa que precisamos estar em constante comunhão com Ele, para não sair por ai, fazendo o que Ele não agrada.

Porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

                          --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...