Monday, July 18, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/146 "A palavra de Deus nos assegura que seremos perdoados, mediante ao nosso arrependimento sincero, mas nem sempre aceitamos este perdão incondicionalmente. E assim perdemos aquilo que é de melhor para nosso crescimento espiritual, e a nossa vida como cristão fica comprometida e nos aprisionamos em sentimentos de culpa. Que tem lá seus altos e baixos e isto nos torna escravos de nós mesmos; o que Deus nos diz em sua palavra é que somos perdoados, uma vez que reconhecermos nossos erros e arrependemo-nos, Deus faz a sua parte e a nós cabe obedecer e esperar; uma coisa é a ação de Deus, outra é querermos apossar desta ação. "

             DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME - 03 - PARTE - 146

Se respeitarmos os direitos uns dos outros, naturalmente não existirá dissensão ou discórdia, pois todo cristão tem a obrigação de ser honesto em suas atividades, se comportarem com honestidade não haverá nenhuma contenda ou dissensão.
Se amamos nosso próximo, vamos saber também respeitá-lo como nosso irmão.
Paulo chama a atenção no que se refere a cobiça, porque muitos não se contentam com o que tem, vive querendo mais e desejando que poderia ter sido o dono de algo que pertence a seu irmão, a. palavra de Deus em outros textos principalmente no livro de Êxodo no capítulo 20 v 17, diz assim:
“Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem o seu servo e nem a sua serva, neo seu boi e nem o seu jumento, e nem coisa alguma que pertence ao seu próximo”
Um alerta de Paulo a respeito da idolatria; ele manda fugir de tudo quanto se idolatram, dizendo: Portanto meus amados, fugi da idolatria.
Falo a entendidos, julgai vós mesmo o que digo; porventura o cálice de bênçãos que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
Vede a Israel segundo a carne, os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas, que digo? Que o ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus, e não que sejais participantes com os demônios
Não podeis beber o cálice do Senhor e depois o cálice dos demônios.

Não podeis ser participantes da mesa do Senhor, se participa da mesa dos demônios 1ª Coríntios 10 v 14 a 21

                                 --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...