Friday, July 29, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 103 -- PREPARAÇÃO

                    OS SINAIS DOS TEMPOS --  PREPARAÇÃO

                                     PARTE - 103

Vamos analisar o que é perdoar; Na palavra de Deus, o pecado que uma pessoa comete contra a outra é comparado, a uma divida; e perdoar é cancelar a divida.
O sentido da palavra perdoar é abrir mão ou desistir da divida, não exigir pagamento da divida.
Em vista disto, quando decidimos perdoar quem nos magoou, e que nos fez algum mal.
Pela bondade de nosso coração, não exigimos que ele repare os danos que nos causou.
Mesmo tendo em mente a disposição de perdoar, não significa que concordamos com suas atitudes, e muito menos aprovar suas ações.
E quando perdoar não devemos ficar remoendo o que nos aconteceu, e procurar tirar de nosso coração qualquer coisa que nos faz lembrar da decepção sofrida; simplesmente deixar pra lá e pronto.
Todo o ressentimento deverá ficar no esquecimento, mesmo sabendo que a razão é toda sua.
A vingança ou a cobrança vai ficar pelo acerto que terá com o nosso Deus, porque a justiça vem de Deus.
“A justiça de Deus, pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem, porque não há diferença, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos; sob a paciência de Deus.
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus Cristo”

Romanos 3 v 22 a 27

                          --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...