Thursday, August 04, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/159 - "A salvação é dada aos crentes em Jesus Cristo, e não aos crentes em religião. A salvação vem através da graça pela fé, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie, porque somos feituras de Deus criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2 v 8 a 10, Infelizmente tem denominações, que não ensinam o crente a praticar boas’ obras, é bem verdade que boas’ obras não salvam ninguém. Mas todos os que são salvos sentem o desejo de praticar boas obras, ao contrário disto estão enganando a si próprio no sentido da certeza de salvação. "

              DEUS NO COMANDO DE TUDO
                  VOLUME - 03 - PARTE - 159

O que importava para Paulo, era ensinar, que circuncisão ou incircuncisão pouco valeria, e de nada Cristo aproveitaria.
Porque para Jesus Cristo, circuncisão ou incircuncisão, não tinha nenhuma virtude, mas, o que realmente importa é a fé que opera por caridade.
A verdade é pregada, porque não obedecer, o que realmente é verdade?
Se foi persuadido a desobedecer, pode estar certo que não foi ninguém que anda nos caminhos retos que te incentivou, foi a sua própria rebeldia, ou as suas más companhias.
Seja inteligente e afaste o quanto antes destes que quer
te ver derrotado.
Os que estão com Jesus, foram chamados a liberdade; então não useis desta liberdade para dar ocasião a carne, importa-te a servir-vos uns aos outros pela caridade.
Porque toda lei se cumpre numa só frase, amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se não respeitarmos uns aos outros querendo ser melhor que seu irmão, que seria de outro se dependesse de você?
Os desejos da carne deve ser banido, precisamos viver em Espírito, e nos livrar das concupiscências da carne.
Pois sabemos que a carne é a cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, que se opõe um contra o outro, para assim agirmos de maneira correta
Se somos guiados pelo Espírito santo, não temos que nos preocupar em obedecer a lei, se não errarmos a lei não nos atinge.
Porém se negligenciarmos, e dar lugar aos desejos da carne estamos sujeitos ser apontados pela lei, porque as obras da carne são maléficas, com todo tipo de impureza.
Prostituição, lacíva (Lacíva é tudo o que não preta) idolatria, feitiçaria, inimizades porfias (Porfia= Peleja ou teimosia) Emulações (Ou, consciência pesada) iras pelejas dissensões, heresias, inveja, homicidas, bebedices e glutonarias, segundo as escrituras os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Ao contrário do fruto da carne; o fruto do Espírito é caridade, gozo, paz e longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança; contra estas coisas não existe lei.

                              ---- EJO --- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...