Wednesday, August 03, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 106 - PREPARAÇÃO

                        OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                                         PARTE - 106

Comunicação; para solucionar problemas, o melhor meio para resolvê-lo é através do dialogo.
Quando você não compartilha seus problemas coma pessoa de sua confiança, pode ser que está querendo esconder alguma coisa dela; e é ai que começa as desconfianças.
Uma solução fácil torna-se difícil, se não houver confiança de um para o outro.
A comunicação nos ajuda a resolver problemas que em muitos casos achávamos que não havia uma saída.
Cada um dando idéias; uma poderá ser aproveitada.
O problema existente deverá ser comunicado a pessoa diretamente, ou, dependendo do assunto uma reunião principalmente em família, poderá chegar a um entendimento, e o problema será sanado.
Na sua comunidade ou igreja, os problemas que surgirem, se não houver entendimento nos diálogos, tornam-se em grandes discussões, que em muitos casos ficam insustentáveis. e inviável a continuação da reunião.
Para que tudo funcione a rigor, às informações do determinado problemas deverá vir corretas, para que todos os membros da reunião entendam e julguem também de maneira correta, e assim ter uma solução satisfatória para todos.
Se transmitirmos uma informação errada, como poderemos ter certeza de uma resolução precisa e ser aprovada pela maioria?
No lar, quando transmitimos para o nosso companheiro ou companheira, a idéia de que somos melhor que ele ou ela em determinado assunto, estamos cavando um grande abismo entre nós.
No lar temos que agir com inteligência para não ferir a sensibilidade do outro, se insistirmos achando que o nosso parceiro é atrasado em sua maneira de ser, e que ele não é competente para exercer tal assunto.
Naturalmente que ele vai se sentir humilhado, se ele é temente a Deus segura as pontas, e sofre calado.

Mas, se não tem Deus no coração, apela de maneira grosseira, e acaba tomando decisões drásticas.
                                     --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...