Thursday, August 04, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 107 - PREPARAÇÃO

                  OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                                     PARTE - 107

A humildade deve prevalecer para todos os membros da família para o bom relacionamento de todos.
A Bíblia nos diz que todo aquele que se exaltar será humilhado.
É muito difícil, controlar esse fator em nossa vida, pois tudo quanto fazemos, fazemos pensando em êxito, e temos a tendência de querermos aparecer, isso é próprio do ser humano.
Um ator ou um cantor, por exemplo, faz tudo para aparecer e ser famoso; temos que levar em conta que seu galardão é somente enquanto está fazendo o seu sucesso, e que, sempre é passageiro.
Podemos observar que quando um cantor ou um ator tem o sucesso por mais tempo, é porque o seu sucesso é mais sólido, cresceu sem prejudicar ninguém e sem ter a intenção de passar outros pra trás.
E na sua trajetória de vida procura sempre, ajudar a outros a crescerem também.
Ser humilde não defeito, e nem ser fracassado, e muito menos por ser pobre, pois existem muitas pessoas ricas e famosas e são humildes.
Querer crescer aproveitando do aperto e da necessidade ou da miséria de outro, não terá a bênção para desenvolver os seus objetivos.
O galardão do humilde é garantido, porque Deus promete que todo aquele que se humilhar será exaltado.
Não é fácil admitir o nosso erro;
Porque erramos? Erramos por falta de competência em algum de nossos objetivos; por precipitar e por não analisar bem o resultado que esperamos receber.
A resposta tão desejada, só será almejada se estudarmos bem antes de por em pratica nossos objetivos.
Se não estamos preparados para executar determinada tarefa, e se teimarmos achando que vamos dar conta, o resultado não tem como ser positivo, e acaba em frustração, pois as críticas logo virão.
Temos que entender que as críticas são para corrigir o que está errado em nossas vidas, e funciona como o julgamento de nossos atos.
Não podemos de maneira nenhuma tentar ser o que não somos, para não cairmos na armadilha de alguma crítica, e ficarmos ridicularizados, perante a nossas famílias, igreja ou sociedade.

E para fugir da crítica, não podemos fazer como a avestruz, escondendo a cabeça e deixando o corpo a mostra, não adianta mostrar que está com vergonha, o que está feito, está feito, agora é tentar pelo menos amenizar o efeito que seus erros causaram, e se puder exterminar o problema, melhor ainda.
                                     --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...