Monday, August 08, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 109 - PREPARAÇÃO

             OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                                 PARTE - 109

A comunicação, mal informada entre as pessoas trás muitos problemas.
Aquilo que dizemos ou fazemos causa um efeito contrário ao que queríamos que fosse.
Porque fomos mal informados, ou não prestamos atenção na informação, e nem tão pouco analisamos os problemas, para dar uma definição satisfatória.
Quando isto acontece, precisamos rever as nossas condições físicas ou mentais.
Quem sabe se esses desencontros de informações não está em nossa deficiência causada pelo transtorno da idade.
Na meia idade, começam as alterações biológica psicológicas e social, que vai se alterando na medida em que envelhecemos.
O nosso vigor físico enfraquece, em muitos casos quando se não tem o regime exigido a pessoa passa a se engordar, e muitos chegam até ser obesos.
A nossa pele fica flácida, e cheia de rugas, a nossa visão fica comprometida, no passar do tempo os nossos cabelos vão diminuindo.
Mediante a tantas perdas, a tendência para muitos é cair em depressão, e começam a se sentir inferior e se acham incapazes até mesmo para viver, tudo vem em sua cabeça em forma negativa.
O trabalho que exercia, fica em segundo plano, que em muitos casos nem voltam as suas atividades, deixando como herança para seus filhos ou netos ou para uma pessoa de sua confiança.
Tem aqueles que não tiveram uma vida regulada nos padrões do evangelho, e apelam em ofender a Deus com suas lamúrias.
Em seus pensamentos, pra ele não existe mais esperança, e sente que está sobrando, e que gostaria que este sofrimento tivesse logo o seu fim.
Mediante a tanto desespero seus filhos não sabem como lidar com ele.
Quando ainda na meia idade, seus filhos, não o apoiaram, e sempre julgando ser ele um ultrapassado, e por isso entra em uma crise emocional e psicológica, provocando assim distúrbios mentais e mudanças em seu comportamento.
Para se ter uma vida digna na sua posteridade, é preciso que se tenha também vida digna enquanto tem seu tempo.

Se não prepararmos nossos filhos para posteridade, vamos ter uma nação pior da que vivemos hoje, e a dignidade fica a desejar.
                          ---- EJO --- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...