Tuesday, October 18, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS = PARTE - 12 -- "Continuação do texto anterior: Muitos de índole duvidosa, só pensam em se dar bem, em ganhar dinheiro, pois acham que o ramo é bom, não pensam e nem estão preocupados em salvação de suas próprias almas e nem tão pouco com as almas de seus semelhantes. Alguns até consegue lideranças importantes, e se dão muito bem, com seu poder em convencer pessoas. Às vezes até conseguem ir longe até cair nas malhas criadas pelas suas próprias irresponsabilidades, pois Deus não poupa aqueles que fazem fraudulenta a sua obra, "


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                       PARTE - 12

Moisés aplica a segunda praga, e todo reino de Faraó ficou repleto de moscas.
Imaginem como ficou aquele povo naquele momento com moscas por todos os lados, e ferindo seus corpos, naturalmente que só se via era o povo se debatendo contra elas.
É importante observar, que estas pragas só atingiam o povo Egípcio, seria até interessante ver as moscas atacarem os Egípcios perto dos filhos de Israel e nada lhes acontecendo.
Mediante ao ataque das moscas, Faraó parecia ter convencido do poder de Deus e suplica a Moisés e Arão que orasse por ele e por seu povo e que deixaria o povo de Israel sair.
E assim Moisés ora e Deus atende, tirando toda mosca de circulação não deixando nem uma si quer.
E mais uma vez o coração de Faraó é endurecido, e esquece que havia prometido em deixar o povo sair.
E mais uma vez Deus mostra que é superior a tudo e a todos, e não há ninguém neste mundo que não seja superado por sua vontade, a vontade de Deus tem que ser prioridade em nossas vidas.
Mas Faraó não pensava assim, e não deixa o povo sair, mesmo depois de ouvir as ameaças de Moisés, atendendo sempre o que Deus lhe ordenara fazer, disse a Faraó.
A mão do Senhor será sobre teu gado que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos.
Sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.
E mais; o Senhor fará separação entre o gado dos Israelitas e o gado dos egípcios;

E tudo aconteceu conforme Moisés havia dito, e nenhum animal dos Israelitas foi afetado pela pestilência.

                --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...