Tuesday, October 25, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 17 -- "Continuação do texto anterior -- Em meios aos lideres religiosos, naturalmente que se destacam aqueles que são de boa índole, procuram realizar a obra com dignidade com amor e responsabilidade. Em Mateus 24 v 24 nos fala a respeito dos falsos lideres religioso, diz assim: porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível, enganariam até os escolhidos. A ordem de Jesus é: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS, mas não mandou que ninguém se enriquecesse a custa desta missão.


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                    PARTE - 17

Jetro sogro de Moisés que acabava de chegar trazendo sua esposa e seus filhos, preocupado com sua saúde, o aconselha, dizendo: Não é bom o que fazes.
Totalmente desfalecerás assim tu, como este povo que está contigo, porque este negócio é muito difícil para ti, tu só não o podes fazer.
Ouve agora a minha voz; eu te aconselharei, e Deus será contigo: Sê tu pelo povo diante de Deus e leva tu as coisas a Deus;
E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e as obras que devem fazer.
E tu dentre o povo procura homens capazes e tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza e coloque os sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez;
Para que julguem este povo em todo tempo, e seja que todo negócio grave, tragam a ti, mas todo negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviará da carga, e eles a levarão contigo.
Moisés Escolhe Seus Ajudadores
“E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou á sua eterna glória, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e te fortalecer
1ª Pedro 5 v 10”
Naturalmente que Moisés seguiu a risco os conselhos de seu sogro, e assim escolhe os seus ajudadores, homens de coragem, capazes e respeitados.
Dando a cada um suas tarefas a serem desempenhadas conforme a capacidade de cada um.

Depois de escalar as tarefas de cada um, tudo parecia perfeito, pois o povo tinha a quem recorrer na ausência de Moisés, e assim ele poderia se ausentar mais vezes para falar com Deus.

                 ----- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...