Wednesday, October 26, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 18 - "Continuação do texto anterior --- Dizem-se muito a respeito de boa índole ou de má índole: á índole, é o fator que define a moral o caráter e a personalidade de uma pessoa. Uma pessoa de boa índole é sempre bem reconhecida em todas as áreas de sua vida, por onde quer que passe sempre deixa saudades, são pessoas de fácil relacionamento. E olha as pessoas de frente, pois não tem o que temer, porque é sempre correto em suas atitudes.


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                     PARTE - 18

Em vista de desentendimentos constantes entre eles, Moisés reúne seus comandados e decide a adotar o sistema de leis e proibições para assim ter condições de comando.
Ao terceiro mês da retirada de Israel do Egito, vieram ao deserto de Sinai e acamparam se ali defronte ao monte, e Moisés deixando o povo, subiu ao monte para falar com Deus.
Deus queria deixar bem claro para o povo a sua autoridade e poder, lembrando a eles o que Ele havia feito com os egípcios e como fez para que eles pudessem atravessar o mar sem se molhar, e também dando lhes condições de si alimentarem até ali.
Prometendo que se eles obedecessem e ouvisse a voz de Deus, guardando seus ensinamentos e seu concerto, Deus os teria como sua propriedade peculiar dentre todos os povos, porque assim diz o Senhor toda a terra é minha.
O mundo todo é do senhor, mas ele promete um tratamento todo especial ao povo de Israel, e a todos os que o buscam.
E vós sereis um reino sacerdotal e o povo santo, estas palavras deveriam ser repetidas a toda geração do povo de Israel.
E assim Moisés convoca todos os anciãos, e expõe diante deles as palavras que o Senhor o havia dito e ordenado.
O povo ao pé do monte parecia concentrado nas palavras de Moisés, e todos em só voz responderam, tudo o que o Senhor tem falado, faremos.
Mediante a confirmação do povo, Moisés volta a falar com Deus, prestando a Ele o relatório de tudo o que o povo falara e fazia.
Deus Fala Com Moisés, na Presença do Povo:
E Deus promete falar com ele na presença do povo, para que o povo possa ouvir o que Ele vai falar a Moisés, trazendo assim mais autoridade a Moisés diante deles, e acreditassem no que ele lhes dizia.
E assim Deus Fala a Moisés através de uma espessa nuvem, onde o povo poderia ouvir a sua voz, mas não era exposto ao esplendor do seu rosto, que naturalmente segariam a todos a quem o vissem.

E assim Deus fala a Moisés, dizendo: vai ao povo e santifica os hoje e amanhã e que eles lavem suas vestes.

                ----- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...