Tuesday, October 25, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 165 - PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                     PARTE - 165

                 “O RICO POBRE”

 Lucas 12 v 13 a 21 + 16 19 a 31

A vida é dura e não dá colher de chá pra ninguém, por isso precisamos lutar por ela.
Trabalhamos e nos esforçamos para conseguirmos viver dignamente, muitas vezes até além de nossas forças, lutamos e conseguimos vencer.
Em nosso dia a dia passamos por muitas privações, principalmente no que se refere às finanças.
Como é difícil conseguir vencer dignamente com tanta corrupção presente, mas, apesar de todas as lutas vale a tranqüilidade de uma consciência limpa, poder ir e vir sem se preocupar e andar sempre de cabeça erguida, pois não temos nada a temer.
Muitos não têm este privilégio, pois vive em função de dar prejuízos ao seu próximo, querem se enriquecer a qualquer custo.
Outros já trazem a sorte de serem ricos por natureza, resultados de heranças adquiridas de seus progenitores, que lutaram bravamente em suas vidas, para conseguir realizar os seus intentos.
Na atualidade temos muita gente rica neste mundo, só aqui no Brasil contamos com 20 bilionários.
Será que por muito dinheiro que eles têm, eles são felizes?
Ter uma situação financeira equilibrada é o sonho de todos, mas no momento em que o dinheiro passa ser o seu único objetivo a sua felicidade fica comprometida.
Vemos na história do Rico e Lázaro: o rico tinha tudo a seu dispor, mandava e desmandava queria ser superior a todos, e fazia questão de mostrar que era rico.
Em contrapartida, Lázaro só vivia em sofrimento e vivia das migalhas que lhe sobravam.
Os dois morrem e Lázaro vai para o paraíso enquanto o rico para o abismo, agora os papeis são invertidos, antes Lázaro precisava da ajuda do rico, e era humilhado por ele, agora é o rico que está dependendo dos favores de Lázaro.
Naturalmente que se as coisas tivessem sido diferentes no passado, Lázaro teria a maior boa vontade em servi-lo.
E agora nas atuais condições, mesmo que Lázaro quisesse, não teria condições para ajudá-lo, pois o abismo que os separavam não lhe dava a menor chance.

E então o que era rico ficou pobre perante Deus, e o pobre ficou rico, pois a palavra de Deus nos ensina para ajuntarmos tesouro no céu, onde não tem traça e nem ferrugem e muito menos ladrões corruptos, o seu tesouro é permanente, e seguro.

                  ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...