Wednesday, October 26, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 166 -- PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                        PARTE - 166

No mundo atual, o pensamento da maioria é ganhar dinheiro, não importa os meios, se honestos ou não, se envolvem em negócios fraudulentos e escusos, prejudicando seu próximo, sem pensar nas conseqüências e prejuízos que lhe poderá trazer.
O amor ao dinheiro, se chama avareza e é por isto que a palavra de Deus nos adverte, para que sejam nossos costumes sem avareza; nós como crentes, não podemos nos apegar ao dinheiro, mais que nossa fé em Jesus Cristo.
Porque como diz as escrituras, dinheiro é a raiz de todos os males, podemos observar que por traz de qualquer problema, a causa principal é sempre o dinheiro.
 Isto não quer dizer que temos de nos acomodar, pois precisamos do dinheiro para o nosso dia a dia, para a nossa sobrevivência.
Deus nos manda trabalhar dia e noite, se preciso for para não sermos pesado a nosso próximo, o que não podemos é amar ao dinheiro, colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas.
O consumismo, muitas vezes força o elemento a praticar atos desonestos para ganhar algum dinheiro, porque tem a necessidade impulsiva de gastar em alguma coisa supérflua.
A primeira coisa que o crente tem que fazer para vencer este mal, é desapegar-se ao dinheiro, não é deixar de desejá-lo, mas ter controle sobre ele.
Desapegar-se do dinheiro, é não deixar ser dominado por ele, Deus nos fez para dominar o dinheiro e não para sermos dominados por ele.

Infelizmente, tem muitos que se dizem serem crentes, não tem esse controle, e vive na dependência dele a qualquer custo, mesmo que custe a infelicidade de alguém.

                     ----- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...