Wednesday, November 02, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 02


           A ESSÊNCIA DO AMOR

                         PARTE - 02 


O egoísmo é o maior inimigo do homem: precisamos entender que para se conquistar a felicidade precisamos nos envolver com outras pessoas, pois sem diálogo não temos como chegar a um consenso, e sem entendimento ficamos frustrados.
A comunhão com nossos irmãos é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa.
O amor é um sentimento que mexe com nossa sensibilidade, e nos enche de esperanças, e por este amor, estamos sujeitos a passar por situações que nem sempre estamos preparados para enfrentar.
Muitas vezes nos iludimos e nos extrapolamos, pois nem sempre o amor é correspondido, pois não está nos planos de Deus.
Quando este amor é verdadeiro e que sentimos que ele vem de Deus ele nunca desfalece, nada e nem ninguém vai impedir, e mais cedo ou mais tarde se concretizará, segundo a vontade de Deus.
Amor, atração física, paixão, sexo: esses fatores não têm nada a ver um com o outro, cada um age de forma diferente em nossas vidas.
Tem relacionamento que dura à vida toda, mas não existe o amor verdadeiro, o que existe é tolerância, respeito, e responsabilidade em vista de terem se precipitado em suas escolhas.
Assim sendo o compromisso um com o outro tem que ser respeitado para o bem de todos.
Cada um se esforçando para entender melhor o outro e assim promover a harmonia no lar.   


               --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...