Thursday, November 10, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/29 --- "Continuação --- Deus nos fez para dominar e não para sermos dominados, por vícios ou por ganância. Muitas vezes por falta de atenção, escolhemos o errado, e quando vêm os resultados desta escolha, vamos sentir na pele os efeitos da precipitação e as conseqüências deste erro. E não adianta se desculpar colocando a culpa em cima de outro, dizendo ter sido enganado, pois somos muito alertados neste sentido. A Bíblia nos diz em Efésios cap. 5 v 6 nos alertando, dizendo: Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por estas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Em vista destes alertas, que encontramos na palavra de Deus, cabe a nós ter mais atenção na hora da escolha e muito mais nas decisões a ser tomadas, é preciso parar pensar, e analisar nos mínimos detalhes, antes de tomar qualquer atitude. A mínima falha poderá colocar em risco todos os seus projetos, e ainda ficar comprometido."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                          PARTE - 29

E fez Moisés como o Senhor lhe ordenara:
Porque tomou a Josué, e apresentou-o perante a Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação:
E Sobre ele pôs a suas mãos, e lhe deu mandamentos, como o Senhor lhe ordenara.
Segundo a vontade de Deus, todas as instruções foram repassadas para Josué.
Muitas coisas sucederam desde quando Deus anunciara a Moisés, que ele não seria mais o líder.
Casamentos, sacrifícios, muitas batalhas com grandes vitórias, foram acontecendos neste período.
Moisés entristecido roga a Deus que o deixasse passar para as bandas do Jordão e pudesse estar junto ao povo a usufruir das maravilhas que a terra oferecia.
Porem o Senhor indignou-se muito contra Moisés por causa dos filhos de Israel e não deu ouvidos a sua oração.
Antes foi chamada sua atenção recriminando-o dizendo:
Basta; não me fales mais deste negócio.
Sobe ao cume de Pisga, e levante os teus olhos ao ocidente, e ao norte e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos: porque não passará este Jordão.

                      ---- EJO ---- Continua











No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...