Monday, November 14, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/31 ---- "A PALAVRA DE DEUS CONDENA A IDOLATRIA --- A ignorância dos homens faz com que não enxerguem a verdade e nem que estão sendo explorados. O que um ídolo feito de barro, de cimento ou mesmo de ouro, ou seja, lá do que for, pode fazer em beneficio de alguém. Pois ele tem olhos, mas não vêem, tem ouvidos, mas não ouvem, tem boca, mas não falam, tem mãos, mas não apalpam. O que um ídolo deste pode fazer por você? "


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 31

Porém, todo aquele que desobedecer a palavra de Deus, a sua recompensa não será nada satisfatória.
Assim diz a palavra de Deus: Será, porém que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldições, e te alcançarão; Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas.
Maldito serás, ao entrares, e maldito serás, ao saíres.
O Senhor mandará sobre ti a maldição, a turbação e a perdição em tudo o que puseres a tua mão para fazer, até que sejas destruído, e até que repentinamente pereça, por causa da maldade das tuas obras com que me deixastes.
E muitas outras maldições, cairão sobre os que desobedecem a sua palavra. (Leia Deuteronômio 27 v 15 a 68)
Mas segundo a misericórdia de Deus, mesmo com toda nossa imperfeição, se arrependermos de nossos pecados, e entregarmos nas mãos de Jesus Cristo, toda nossa ansiedade e nossas dificuldades, ele está pronto a nos perdoar, e nos ajudar a vencer os obstáculos que surgirem em nosso dia a dia.
A misericórdia de Deus para os que se arrependerem vem acompanhada de promessas que serão cumpridas uma após outra.
Deus promete aos errantes arrependidos de Israel: Converter-te - às, pois, e darás ouvidos à voz do Senhor; farás todos os seus mandamentos, que hoje te ordeno.
E o Senhor teu Deus te fará abundar em toda obra de suas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra para bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para o bem, como se alegrou em seus pais.
Quando deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escrito neste livro da lei, quando te converteres ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e com toda a tua alma.
Porque este mandamento que hoje te ordeno, te não é encoberto, e tão pouco está longe de ti. Deuteronômio. 30 v 8 a 11.

                    ---- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...