Tuesday, November 29, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/42 --- Continuação -- " O trabalho do Senhor não pode ficar prejudicado, por falta de testemunho de quem precisava dar exemplos positivos, para que todos vissem nele a luz verdadeira do Evangelho. Todo aquele que assume responsabilidade, diante de Deus para administrar qualquer igreja, deverá ter preparo para enfrentar os problemas que surgirem. Deverá levar sua vida de maneira a refletir positivamente e não negativamente, que sejam atentos e não dar lugar para suspeitas. Que sejam casados com uma só mulher, conscientes de seus atos, que sejam firmes em suas decisões, que sejam honestos, hospitaleiros, e que tenham preparo para ensinar segundo a vontade de Deus. Não dado a vinho, não espancador, não cobiçoso, não ganancioso. Não avarento, e que sejas pessoa moderada, e que seja respeitado pelos seus filhos e todos os seus familiares"


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                           PARTE --  42

Ingratidão do Povo de Israel

Pelo que nos diz as sagradas escritura, o povo de Israel, já naqueles tempos viviam em constantes desobediências, servindo sempre a outros deuses, porém Deus, apesar de castigá-los, ainda lhes dava uma oportunidade, pois tinha um compromisso com seus antepassados, principalmente com Abraão de fazer dele uma grande e poderosa nação.
Por isto, Deus com sua infinita bondade e misericórdia, sempre os perdoavam.
E sempre levantava entre eles um líder respeitado, mas de liderança em lideranças, estavam sempre agindo mal aos olhos do Senhor.
E pagavam caro por suas rebeldias, pois estavam sempre escravos de algumas tribos, agora era os filisteus que os dominavam e Deus providencia um novo líder.
Veja o que nos diz a palavra de Deus:
E os filhos de Israel tornaram a fazer o que perecia mal aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou nas mãos dos filisteus por quarenta anos.
E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manué: e sua mulher era estéril, e não tinha filhos.
E o anjo do senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um ilho.
Agora, pois, guarda-te de que bebas vinho, ou bebida forte, ou coma coisas imunda.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho e sobre cuja cabeça não passará navalha: porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre: e ele começará a livrar a Israel das mãos dos filisteus.

                           --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...